A imprensa internacional repercutiu a morte de Zagallo. O tetracampeão brasileiro faleceu no último sábado (6), aos 93 anos de idade. Na Seleção brasileira, o “velho lobo” ganhou quatro Copas do Mundo, duas como jogador, uma como treinador e uma como assistente-técnico.
Manchester City, Liverpool, Tottenham e Real Madrid usaram suas comunicações oficiais para lamentar a morte do brasileiro. Já nas redes sociais, os perfis da Copa do Mundo, além do presidente da FIFA, Gianni Infantino, também se manifestaram.
Em jornais, o “Olé”, da Argentina, falou sobre a importância de Zagallo e suas conquistas como treinador e jogador. Na França, jornais “Le Monde”, “Le Figaro” e o “L’Équipe” também trouxeram o jogador em suas principais notícias do dia.
Deschamps falou sobre Zagallo
Didier Deschamps, treinador da seleção francesa, usou sua comunicação oficial para lamentar a morte do desportista. O técnico foi campeão da Copa em 1998, contra o Brasil, treinador por Zagallo. Além disso, o ex-zagueiro, ao lado de Beckenbauer e o brasileiro, são os únicos campeões da Copa do Mundo como jogador e treinador:
– Com a morte de Mario Zagallo, o futebol perdeu um dos seus mais ilustres embaixadores e o futebol brasileiro um dos seus maiores monumentos.
Eu tinha-o na mais alta consideração. Aliás, senti-me extremamente lisonjeado por me juntar a ele e a Franz Beckenbauer na mesa dos que tiveram o privilégio de ganhar o Campeonato do Mundo como jogador e depois como treinador.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar