Publicidade

As coisas não estão boas para Zinedine Zidane. O técnico do Real Madrid vive a maior crise de sua recente carreira fora das quatro linhas, sobretudo após a eliminação do time na Copa do Rei. A imprensa espanhola agora já levanta nomes cotados para substituí-lo no comando técnico. Curiosamente, o Real Madrid fechou 2017 insuperável, tendo Zidane como herói. Agora, é dado como certo que ele não terá o contrato renovado para a próxima temporada.

Zidane responde à imprensa: referências zero sobre o 'Mundialito' (reprodução site Real Madrid) Zidane enfrenta a imprensa em sua primeira crise como técnico do Real Madrid. Seria a última no clube? (reprodução site Real Madrid)

Dois nomes, segundo o diário esportivo “Marca”, da Espanha, monopolizam as análises. São eles Mauricio Pochettino e Jurgen Klopp.

Tanto Pochettino quanto Klopp apareceram em diferentes ocasiões. O atual treinador do Tottenham sempre foi treinador que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, teve entre os seus favoritos. Sua simpatia declarada ao clube, a maneira de jogar e valorizar os jovens da base, colocam-no em posição privilegiada.

Publicidade

Tem um contrato em vigor com o Tottenham com uma cláusula para uma eventual saída. Seu relacionamento com Daniel Levy, presidente do clube inglês, é dos melhores. Porém, pode não ser lá uma notícia tão boa para o Real Madrid. O Tottenham pode até perder essa disputa, mas vai vender caro. Pochettino levou os ingleses à luta pelo título da Premier League nas duas recentes temporadas.

Treinador de personalidade, Klopp seria bom para lidar com os "gênios" do Real Madrid (Divulgação) Treinador de personalidade, Klopp seria bom para lidar com os “gênios” do Real Madrid (Divulgação)

Klopp com moral

A opção Klopp, por sua vez, é a aposta em um treinador com uma forte personalidade. Nesse caso, não teria grandes problemas para lidar com “gênios” de eventuais galácticos. No Liverpool, Klopp trabalhou muito para entrar no ritmo competitivo da Premier League. Mas agora o time está em posições de classificação para a Champions e vivo na Liga Europa.

Leia também:

Publicidade

Real Madrid tem 1 bilhão para fazer uma revolução
Com a corda no pescoço no Real Madrid, Zidane é acusado de nepotismo
Neymar está insatisfeito com ‘defensivo e violento’ Campeonato Francês
Flamengo mantém 100%, é tetra e entra no ‘pódio geral’ da Copinha
Abel Braga tenta repetir fórmula que já deu certo no Fluminense
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí