O Inter Miami foi o penúltimo clube a ser confirmado no Mundial de Clubes de 2025 e a escolha gerou questionamentos nos Estados Unidos. Segundo o “The Athletic”, os critérios para definir o time do Messi na competição foram “ridículos”.
A confirmação do Inter Miami saiu apenas no sábado, apesar de rumores já garantirem o Inter Miami no torneio. A vaga veio após o time conquistar a Supporters’ Shield, dado à equipe de melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer. O campeão de fato, contudo, só sai após o playoff.
“A Fifa não está nem escondendo mais. Quando você está precisando desesperadamente de um grande acordo de direitos de transmissão e alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o momento da sutileza já passou. Se tudo parece muito conveniente, é porque é exatamente isso”, cita.
Ainda falta um time a garantir vaga, mas, até o momento, o Inter Miami foi o único a se classificar para a competição pelo desempenho em uma liga doméstica. Os demais ocuparam seus lugares por desempenho em torneios continentais.
“Todos nós sabemos como Miami está apaixonado por futebol e como o Inter Miami é apoiado além da Flórida por seu estilo que entusiasma no futebol. Vocês mostraram que são o melhor clube nos Estados Unidos. Portanto, estou orgulhoso por anunciar que, como um dos melhores clubes no mundo, vocês são participantes merecedores do Mundial de Clubes – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Veja os times classificados para o Mundial:
América do Sul – Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors (Argentina) e River Plate (Argentina)
América do Norte – Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), León (México) e Pachuca (México)
Ásia – Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamons (Japão), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Ulsan (Coreia do Sul)
África – Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Espérance (Tunísia)
Europa – Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Inter de Milão (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e Rb Salzburg (Áustria)
Oceania – Auckland City (Nova Zelândia)
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
- Trio MSN juntos de novo? Neymar entra na mira do Inter Miami, afirma jornalista
- Messi concorre a prêmio na MLS
- Em fim de contrato, Suárez deixa renovação com Inter Miami: ‘Depende do clube’
- Time de Messi deverá jogar o Mundial de Clubes em 2025