Impasse na transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica

publicado em 18/11/2020 às 10:00

A transferência de Lucas Veríssimo, do Santos, para o Benfica chegou a um impasse. O clube paulista, por meio de seu Conselho Fiscal, deu parecer negativo para a transação. A reunião para tratar do assunto aconteceu nesta terça-feira (17), à noite. Os conselheiros disseram não à oferta, conforme informação que chegou ao Benfica. No entanto, o presidente em exercício do clube, Orlando Rollo, é a favor da venda do jogador.

Embora queira ir para a Europa, Lucas Veríssimo deve permanecer na Vila Belmiro (Foto: Santos FC)

De acordo como dirigente, não é possível manter o jogador no clube à força. O problema é que Orlando precisa de luz verde dos conselheiros do Santos para levar a transação adiante. Em princípio, ele não conseguiu convencer os conselheiros santistas a aceitarem a venda.

Assim, o Benfica pretendia pagar €6,5 milhões de euros ao Santos, algo em torno de R$ 138 milhões. Mas só a partir de 2022, pois em um primeiro estágio Lucas Veríssimo iria para o clube português por empréstimo de um ano. Depois, seria efetivado, uma vez que o contrato cita “compra obrigatória”.

Leia também

Flamengo nunca virou fora de casa na Copa do Brasil. Chegou a hora?

Manchester United prepara investida pesada em zagueiro do Real Madrid

O Benfica, então, terá que melhorar condições se quiser Lucas Veríssimo. Entretanto, o assunto só deverá voltar à tona no Santos depois das eleições no clube paulista, em 12 de dezembro. O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, deixou o cargo em setembro por irregularidades financeiras. Orlando Rollo, que era o vice-presidente, assumiu o posto.

Deixe seu comentário:

Comentário