Publicidade

Cristiano Ronaldo não vive só de gols e de elogios no Manchester United. O craque português, neste retorno à Inglaterra, convive com críticas sobre o papel defensivo que deveria desempenhar no time de Ole Gunnar Solskjaer. Para Rio Ferdinand, ídolo do United, algo que não faz sentido.

O ex-zagueiro atuou com Cristiano Ronaldo na primeira passagem do craque português pelo Manchester United. Rio Ferdinand sai em defesa de CR7.

Solskjaer e Cristiano Ronaldo: as caras do fiasco histórico em Old Trafford - Foto: Alex Pantling/Getty Images Cristiano Ronaldo convive com críticas também | Foto: Alex Pantling/Getty Images

– Ronaldo ter de pressionar é uma estupidez. Não estamos falando de Joe Blogss. Estamos falando de um dos maiores, se não for o maior goleador na história do futebol. Não foi comprado para pressionar o adversário. O Real Madrid não contratou Ronaldo para pressionar os defensores adversários. Por que querem isso agora? Não faz sentido para mim – declarou Rio Ferdinand, ao “The Ahtletic”.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Mourinho Roma
Xavi Al-Sadd

Publicidade

– O principal atributo de Robert Lewandowski é pressionar? Quando todos diziam que Harry Kane era o melhor número nove do mundo, diziam também “Ele pressiona de forma incrível?”. Sergio Aguero, melhor número 9 na Premier League durante anos. As pessoas diziam: “Ele pressiona de forma inacreditável.” Nunca aconteceu. O Lionel Messi pressiona? Ele não faz nada disso – defendeu o ídolo do Manchester United.

Estacionou no local errado…Cristiano Ronaldo e Fred vão pagar multa

Cristiano Ronaldo já se defendeu

O próprio Cristiano Ronaldo já se pronunciou sobre as críticas que recebe por não ajudar tanto defensivamente.

Publicidade

– Sei quando a equipe precisa da minha ajuda em termos defensivos, faz parte do meu trabalho. Há pessoas que não querem ver isso porque não gostam de mim, mas sejamos honestos, tenho 36 anos, já ganhei tudo, vou estar preocupado com quem diz coisas negativas sobre mim? Durmo bem à noite, de consciência tranquila. Podem criticar, mas vou continuar calando muitas bocas e ganhando – declarou, à “Sky Sports”.

Comentários