Figura icônica do Manchester United, Paul Scholes assumiu o comando do Salford City, que disputa hoje a quarta divisão do futebol inglês. Em sua primeira aparição para a imprensa, Scholes achou de criticar o clube que defendeu quando era jogador. Ele criticou a assinatura de Edinson Cavani, que chegou ao Manchester United após ficar livre no mercado.
Scholes é considerado por muitos um dos melhores meio-campistas de todos os tempos, embora tenha jogado em apenas um clube. É o 10º maior artilheiro da história do Manchester United, com 155 gols. Mas, o que ele disse sobre Cavani?
“Cinco, seis anos atrás, sim, teria sido uma grande contratação. Mas isso não nos levará um passo adiante agora. É o tipo de assinatura apenas para passar um momento difícil. Algo semelhante ao que fizemos com Henrik Larsson”, disse, lembrando a contratação do sueco em 2006, à época, com 35 anos.
Leia também
Ricardo Sá Pinto: Vai pintar técnico português no Vasco?
Campeões mundiais contestam trabalho de Joachim Low com a Seleção da Alemanha
No entanto, as palavras de Scholes não caíram bem para Eric Rabesandratana, ex-capitão e agora consultor do Paris Saint-Germain, onde Cavani se destacou.
“Soube que fizeram uma pesquisa com 18 agentes para descobrir qual foi o pior recrutamento … e este é Edinson Cavani. Estou triste. Você conhece os valores do jogador quando sabe o que ele pode dar em campo, quando conhece as suas qualidades. Cavani é o melhor marcador da história do PSG! Agora ele cheta na Inglaterra e, vejam só, é tratado assim, embora ainda não tenha jogado. Cavani tem todas as qualidades para ter sucesso na Inglaterra. Só espero que tudo isso o faça reagir dentro de campo, desde que não seja contra o PSG! Conhecemos esse tipo de história … Espero que o PSG vença o Manchester United e Cavani seja bom neste jogo. Mesmo contra uma camisa pela qual ele deu tudo de si”, afirmou Rabesandratana.
Comentar