Ídolo do clube, Diego Milito foi eleito presidente do Racing, da Argentina. O ex-jogador recebeu 10.267 votos no pleito do atual campeão da Copa Sul-Americana.
Duas chapas participaram da eleição do último domingo (15): a Racing Sueña, de Diego Milito, Hernán Lacunza e Martín Ferré, e a Racing Gana, de Christian Devia, Victor Blanco e Alfredo Chiodini.
No total, foram 17.090 votos dos sócios no clube argentino. A chapa de Milito recebeu 10.267 (60,08), enquanto a Racing Gana ficou com 6.787 (39,71%). Assim, Diego Milito foi eleito presidente com o resultado.
“Muitas coisas estão passando pela minha cabeça neste momento. Desculpe a emoção, mas quero agradecer. Estou em um lugar que sonhei, que as pessoas me colocaram e isso para mim é um compromisso e uma responsabilidade enorme. Vou deixar a minha vida por este clube para proteger os torcedores que me deram a oportunidade de realizar esse enorme sonho”, disse o novo presidente do Racing.
Milito já trabalhou na diretoria do Racing em outra oportunidade. Ele foi diretor de futebol de 2016 a 2020. Além disso, jogou no clube em duas oportunidades: de 1999 e 2003 e 2014 e 2016.
Em 2016, quando se aposentou, Milito recebeu uma homenagem incrível. Afinal, a rua que dá acesso ao estádio El Cilindro foi nomeada como Rua Diego Alberto Milito.
O Racing estará na próxima Copa Libertadores após vencer a Sul-Americana, em final vencida sobre o Cruzeiro. Assim, vai enfrentar o Botafogo, campeão da Libertadores, na Recopa Sul-Americana. Contudo, a data ainda não foi definida pela Conmebol.
Você Também pode gostar
- Festa da torcida contra o Corinthians gera punição pesada ao Racing
- Paolo Guerrero perto de acertar com clube argentino
- Southampton está perto de anunciar joia do Racing
- Libertadores de 2021 ganha forma: veja os times já classificados para o torneio
- Ceni tenta explicar nova eliminação do Flamengo
- Zebra! Nos pênaltis, Flamengo é eliminado pelo Racing