Futebol Internacional

Ídolo do Chelsea pede a volta de Thiago Silva para 2026

De saída do Fluminense, Thiago Silva não pretende se aposentar, mesmo com 41 anos de idade. O “Monstro” ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 e deve voltar a atuar no futebol europeu, onde foi ídolo por Milan, PSG e Chelsea. Justamente um ídolo do clube inglês pediu o retorno do zagueiro. John Terry deseja que o brasileiro volte aos Blues em janeiro.

Thiago Silva pode retornar ao futebol europeu em 2026
Thiago Silva pode retornar ao futebol europeu em 2026 – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

“Thiago Silva está disponível. Agora, escutem bem, um homem com muita experiência, um homem com uma ótima relação com o nosso clube de futebol. Seus dois filhos estão em nossa academia, sem dúvida ele estará de volta a Londres com sua família para o Natal. Eu adoraria ver ele de volta ao nosso clube de futebol”, destacou o zagueiro inglês.

“Agora, não estou dizendo que ele precisa jogar toda semana, mas a experiência que ele pode trazer, jogando ao lado de alguém como ele, é valiosa. Provavelmente remonta ao meu papel sob o comando de Antonio Conte em 2017, quando conquistamos o campeonato”.

Aliás, Thiago Silva atuou por quatro temporadas no Chelsea, confirmando sua saída de Stamford Bridge em 2024. No período, disputou 155 partidas, com nove gols marcados. Pelos Blues, conquistou a Champions League, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa;

Após deixar o Chelsea, o experiente defensor retornou ao Fluminense em 2024. Em sua segunda passagem, foi importante ao ajudar o Tricolor a se manter na elite do Brasileirão em 2024 e chegar à semifinal do Mundial de Clubes e Copa do Brasil este ano. Assim, a equipe garantiu vaga direta na Libertadores de 2026.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *