É oficial. O Milan anunciou que Zlatan Ibrahimovic deixará o clube após o último jogo da temporada.
O clube e o jogador decidiram não renovar o contrato, que expira em 30 de junho.
Na última partida temporada neste domingo (4) contra o Verona vai ter ume pequena homenagem ao atacante sueco. O clube divulgou que quer agradecer Zlatan pelo tempo que ele passou com os rossoneros.
Segundo vários meios de comunicação italianos, Ibra poderia ingressar no Monza na próxima temporada e assim se reunir com Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, ex-presidente e ex-CEO do Milan, respectivamente.
Eles agora desempenham essas funções no Monza, que encerrará seu primeiro ano de sua história na Série A contra o Atalanta.
Depois de uma primeira fase entre 2010 e 2012, Ibra regressou ao Milan em 2019 e ajudou-o a conquistar o seu primeiro ‘scudetto’ em onze anos em 2022. Mas devido a repetidas lesões, Ibra praticamente não pôde jogar nesta temporada.
Porém, ele reapareceu em fevereiro passado após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio de 2022 e participou de apenas quatro jogos marcando um gol contra a Udinese. Isso o tornou o artilheiro mais velho da história da Série A com 41 anos e 166 dias .
Mas, no total, Ibra disputou 78 partidas e marcou 37 gols nesta segunda passagem pelo Milan.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas