Futebol Internacional

Hungria elimina Bulgária e segue viva nas Eliminatórias da Eurocopa

A quinta-feira foi marcada por confrontos pelas Eliminatórias para a Eurocopa. Os duelos são únicos na fase atual e quem perder se afasta do sonho de disputar o torneio continental no próximo ano. Foi o que aconteceu com a Bulgária, que foi surpreendida em casa pela Hungria. Jogando um futebol envolvente os húngaros ganharam por 3 a 1 e eliminaram os búlgaros.

Hungria elimina a Bulgária (Foto: Uefa)

Orban, Kalmár e Nikolic anotaram os gols da Hungria. Yomov descontou para a Bulgária. Agora os húngaros vão enfrentar em novembro a Islândia, que eliminou em casa a Romênia por 2 a 1. Os romenos, a exemplo dos búlgaros, eram favoritos no duelo.

Sérvia despacha a Noruega

Milinkovic decidiu o jogo para a Sérvia (Foto: Uefa)

Quem também segue vive na disputa por um lugar na Eurocopa é a Sérvia. O time derrotou a Noruega por 2 a 1 fora de casa em grande tarde de Milinkovic, autor de dois gols. Um dos tentos, o decisivo, foi na prorrogação. Normann fez o gol dos noruegueses. Na próxima fase a Sérvia vai enfrentar a Escócia, que eliminou Israel nos pênaltis após empate sem gols.

Outros dois duelos foram definidos nos pênaltis. Após empate sem golos a Eslováquia bateu a Irlanda nas penalidades. O 1 a 1 entre Bósnia e Irlanda do Norte também levou aos pênaltis, vencidos pelos irlandeses. Agora Irlanda do Norte e Eslováquia duelam em 12 de novembro.

Leia também:

Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG

Outro confronto da próxima fase será Macedônia e Geórgia, que ganharam seus jogos como mandantes. Os geórgios bateram a Bielorússia pela contagem mínima. Já a Macedônia fez 2 a 1 em Kosovo.

Você Também pode gostar