Futebol Internacional

Hulk revela que Porto escondeu proposta exorbitante do Manchester City: ‘Soube depois’

Hulk fez uma declaração bombástica em entrevista ao podcast de Romário no Youtube. O atacante do Fluminense revelou que o Porto recusou uma oferta de 60 milhões de euros (R$ 360 milhões) do Manchester City em 2011, quando ainda atuava pelo clube português. De acordo com o jogador, a diretoria optou por não o liberar porque já havia vendido Falcao García ao Atlético de Madrid.

Hulk está no início de sua passagem pelo Fluminense
Hulk está no início de sua passagem pelo Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Entretanto, Hulk ressaltou que soube da proposta um tempo depois. Na ocasião, ele não sabia que os Citizens haviam feito uma oferta ao Porto pelo seu futebol. O seu empresário que lhe contou posteriormente.

“O Porto vendeu então o Falcão para o Atlético de Madrid e logo em seguida recebeu uma proposta do Manchester City para me vender. Na época eram 60 milhões de euros. O clube respondeu que não vendia, porque tinha acabado de vender o Falcão e não precisava de fazer mais dinheiro. Mas só soube disso depois”, afirmou o agora experiente atacante.

“O único jogador que tinha uma proposta para o futebol russo era eu naquele momento. Tinha fechado a janela da Europa, a Rússia ainda durava mais uma semana. E aí eu recebi essa proposta do Zenit. Na época pensei muito, porque já tinha também uma proposta de renovação do Porto. Foi aí que soube da proposta do Manchester City, descobri que não me venderam para a Inglaterra. Então pensei que era o momento de sair. Ia jogar a Liga dos Campeões”, complementou.

Hulk marcou 77 gols pelo Porto

O jogador ficou quatro temporadas no Porto, com 169 jogos, 77 gols e 65 assistências. Aliás, ele conquistou a Europa League, Campeonato Português e a Taça de Portugal.

No ano seguinte, o Zenit, da Rússia, pagou 60 milhões de euros pela contratação de Hulk.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *