Vinicius Júnior vem sofrendo com ofensas racistas na Espanha. Isso tem incomodado o brasileiro. Acostumado a ser hostilizado por torcedores rivais quando defendia o Real Madrid e a seleção mexicana, o ex-artilheiro Hugo Sánchez decidiu dar um conselho ao craque brasileiro.
Hugo Sanchez deu entrevista ao programa espanhol “El Partidazo de COPE” e ensinou Vinicius Júnior a lidar com esta situação.
– Quanto mais eles me insultavam, mais importante eu me sentia, porque eles estavam prestando atenção em mim. Em vez de me incomodar ou me deixar nervoso, isso me inspirava. É o que acontece com o Vinicius. O que ele tem que fazer é se sentir importante porque eles estão lhe dando atenção nele. E a sensação que o Vinícius causa é a que eu fiz todos zagueiros sentirem, que quando a bola vinha para mim suspiraram de medo e pensavam: ‘Esse aí mete gol’ – assegurou o mexicano.
Hugo Sánchez foi além.
– O que você tem que fazer é se defender com suas armas, mas de forma que isso não te afete com cartões amarelos. Quando você for reclamar ao árbitro que seja uma reclamação como a que todos pedimos, por favor, queremos proteção. Os atacantes fazem o mais difícil do futebol que é construir e fazer gols, o mais fácil é impedir que o gol seja feito, tanto Vinicius quanto eu machucamos e por isso fica aquele sentimento de medo toda vez que Vinicius pega a bola e parte para cima dos rivais. Ele deixa os jogadores desesperados. Também deixei os zagueiros desesperados porque eles me chutavam e de vez em quando eu os chutava de volta e quando eu marcava um gol eu ia e comemorava na cara deles – continuou Hugo Sánchez.
Sánchez foi alvo de ofensas
O ex-atacante também lembrou algumas das frases que lhe foram dedicadas nos campos da Espanha quando foi jogar pelo Real Madrid: “Ficou na minha memória como eles gritaram comigo em Gijón: ‘Índio, filho da p., sai de Molinón ‘”.
Hugo Sánchez defendeu o Real Madrid entre 1985 e 1992. Foram 208 gols em 282 jogos com a camisa merengue. Pelo clube ganhou por cinco vezes o título do Campeonato Espanhol e por uma vez a Liga Europa.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar