Publicidade

Nas categorias de base era comparado a Puskas. Nos primeiros passos como principal o compararam a Cristiano Ronaldo. Agora, no RB Salzburg da Áustria todos os chamam de “novo Haaland”, em alusão ao artilheiro norueguês que trocou o clube da Áustria pelo Borussia Dortmund. Este é o meia-atacante húngaro Dominik Szoboszlai, de apenas 20 anos. Ele virou herói da Hungria na quinta-feira, ao marcar contra a Islândia, no fim do jogo, o gol que classificou sua seleção para a Eurocopa. Szoboszlai passou então a ter seu nome ainda mais ligado a grandes clubes do Velho Continente.

Dominik Szoboszlai está valorizado (Foto: Uefa)

Szoboszlai marcou um golaço contra a Islândia. O jogador, que tem 1,86 e futebol habilidoso apesar do tamanho, tem realmente tudo para seguir o caminho de Haaland.

– No momento prefiro pensar em evoluir cada vez mais. Tenho conseguido bater bem na bola com os dois pés e acho que não estou chutando tão mal assim – brincou o jogador em entrevista a jornais húngaros após a partida.

Dominik Szoboszlai é cotado em gigantes da Europa

Dominik Szoboszlai em ação pelo Salzburg (Foto: Uefa)

Publicidade

Szoboszlai teve seu nome ligado ao Leipzig da Alemanha, em uma ponte entre dois clubes administrados pela empresa Red Bull. O Borussia Dortmund também estaria moinitorando os passos do jogador. Na Itália circulam informações de que o Milan teria feito algumas sondagens. Zinedine Zidane também observa o atleta de olho no Real Madrid. Juventus, Napoli e Bayern de Munique completam a lista de clubes que tiveram o nome ligado ao craque húngaro.

Leia também:

Messi no PSG é fake news, de acordo com pai do jogador
Neymar aceita renovar com o PSG, mas exige escolher reforços

Um fator que afasta a permanência de Szoboszlai no Salzburg é o baixo valor de sua multa rescisória. Hoje para tirá-lo do clube basta pagar 25 milhões de euros (menos de R$ 200 milhões). Uma pechincha para gigantes do Velho Continente.