O PSG sabe que tem uma missão fundamental pela frente: criar o melhor ambiente possível para manter Kylian Mbappé. Um ídolo francês pode ajudar neste sentido. A nova cartada do clube deve ser Thierry Henry.
Amigo de Mbappé, Henry está cotado para ser auxiliar-técnico de Julian Nagelsmann, alemão que ganhou força para assumir o time no lugar de Christophe Galtier. Além de ajudar Nagelsmann, Henry seria uma tentativa do PSG de seduzir Mbappé a renovar, segundo “L’Équipe”.
Kylian Mbappé tem contrato com o PSG até 2024. O craque tem a opção de ampliar o vínculo até 2025. Para isso, ele precisar acionar uma cláusula até o dia 31 de julho. Contudo, segundo “L’Équipe”, o astro não vai ativar o dispositivo. Assim, novamente, ele vai entrar no último ano de contrato.
Esse cenário vai pressionar o PSG. O clube francês vai precisar caprichar no projeto esportivo para ganhar argumentos no novo processo de renovação que se desenha com Mbappé.
Nos últimos dias, segundo “L’Équipe”, o PSG avançou nas conversas com Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique. Agora, o técnico vai conversar com Henry para ajustar os termos do trabalho dele como auxiliar.
Comentar