Publicidade

O meia turco Yusuf Yazici roubou a cena na tarde desta quinta-feira no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa ele fez um hat trick e ajudou o Lille a tirar uma invencibilidade de 24 jogos do Milan. Yusuf Yazici fez todos os gols do 3 a 0 que garantiu ao Lille a liderança do Grupo H com sete pontos ganhos, um a mais que os italianos. O Sparta Praga, que venceu o Celtic por 4 a 1 na Escócia, é o terceiro colocado com três pontos. Os escoceses seguram a lanterna.

Renato Sanches deu trabalho para o Milan (Foto: Uefa)

O Lille abriu o placar aos 22 minutos. Capitão do Milan, o zagueiro Romagnoli cometeu pênalti bobo em Yusuf Yazici. O próprio meia turco fez a cobrança, sem chances para o goleiro Donnarumma. Com Ibrahimovic isolado no ataque, o Milan pouco criou para mudar o cenário no primeiro tempo.

Leia também

Juventus pode tirar meia de Jorge Jesus para ser garçon de CR7
Bayern escolhe fenômeno do Dortmund como sucessor de Lewandowski 

Na volta do intervalo o Lille atropelou. Aos dez minutos do segundo tempo o Lille ampliou. Novamente com Yusuf Yazici. O turco arriscou de fora da área e contou com a colaboração do Donnarumma. Dois minutos depois Yusuf Yazici fez o terceiro dele e do Lille no jogo. Após contra-ataque de almanaque o turco deslocou o goleiro italiano.

Yusuf Yazici acabou com a defesa do Milan (Foto: Uefa)

Publicidade

O Milan então percebeu que não seria um dia favorável e segurou o ritmo, fortalecendo a defesa para evitar uma goleada. O Lille tirou o pé e o jogo seguiu sem emoções até o fim.

As duas equipes vão se reencontrar na próxima rodada da Liga Europa, no dia 26. Mas dessa vez o Lille quem vai receber o Milan na França. Já Sparta Praga e Celtic da Escócia vão duelar na República Tcheca.

Arsenal vence na Inglaterra

Molde não segurou o Arsenal (Foto: Uefa)

Pelo Grupo B o Arsenal manteve os cem por cento de aproveitamento ao golear o Molde da Inglaterra por 4 a 1 no Estádio Emireates, em Londres. O triunfo foi de virada, com Haugen, Sinyan (contra), Pépé e Willock marcando os gols dos ingleses após Ellingsen ter aberto o marcador.

Publicidade

Com o triunfo o Arsenal chegou aos nove pontos, abrindo três de vantagem para o Molde. O Rapid Viena, que venceu na Áustria o Dundalk da Irlanda por 4 a 3 aparece com três pontos. Os irlandeses seguram a lanterna sem terem pontuado.

A próxima rodada no dia 26 vai marcar o reencontro entre o Molde e o Arsenal, mas dessa vez na Noruega. Na outra partida da chave o Dundalk recebe na Irlanda os austríacos do Rapid Viena. Abaixo todos os resultados dos jogos realizados nesta quinta-feira pela Liga Europa:

RESULTADOS

GRUPO A

Publicidade

Roma-ITA 5 x 0 Cluj-ROM
Young Boys-SUI 3 x 0 CSKA Sofia-BUL

GRUPO B

Rapid Viena-AUT 4 x 3 Dundalk-IRL
Arsenal-ING 4 x 1 Molde-NOR

Publicidade

GRUPO C
Haccabbi Beer-Sheva-ISR 2 x 4 Bayer Leverkusen-ALE
Slavia Praga-TCH 3 x 2 Nice-FRA

GRUPO D
Lech-POL 3 x 1 Standard Liège-BEL
Benfica-POR 3 x 3 Rangers-ESC

GRUPO E
PAOK-GRE 4 x 1 PSV Eindhoven-HOL
Omonoia-GRE 0 x 2 Granada-ESP

Publicidade

GRUPO F
Rijeka-CRO 1 x 2 Napoli-ITA
Real Sociedad-ESP 1 x 0 AZ Alkmaar-HOL

GRUPO G
Leicester-ING 4 x 0 Braga-POR
Zorya Luhansk-UCR1  x 4 AEK Athens-GRE

GRUPO H
Celtic-ESC 1 x 4 Sparta Praga-TCH
Milan-ITA 0 x 3 Lille-FRA

Publicidade

GRUPO I
Sivasspor-TUR 2 x 0 Qarabag-AZE
Villarreal-ESP 4 x 0 Maccabbi Tel-Aviv-ISR

GRUPO J
Ludogorets-BUL 1 x 3 Tottenham-ING
Antwerp-BEL 0 x 1 LASK-FRA

GRUPO K
Dinamo Zagreb-CRO 1 x 0 Wolfsberg-AUT
Feyenoord-HOL 3 x 1 CSKA Moscou-RUS

Publicidade

GRUPO L
Hoffenheim-ALE 5 x 0 Liberec
Estrela Vermelha-SER 2 x 1 Gent-BEL