Futebol Internacional

Harry Kane quer quebrar ‘maldição’: ‘Custe o que custar’

Reconhecido como um dos maiores atacantes da atualidade e liderança da Inglaterra, Harry Kane nunca ganhou um título na carreira. Aos 30 anos, o jogador defendeu durante toda a carreira o Tottenham e a seleção inglesa, dois times que vivem um grande período de seca.

Na última temporada, o craque se mudou para o papa-títulos Bayern de Munique, mas amargou uma primeira temporada sem taças, o que não acontecia há tempos com o time bávaro.

Harry Kane

Harry Kane ajudou a seleção da inglesa com gol na semifinal (Photo by Richard PelhamGetty Images)

A ‘maldição’ de Harry Kane

Diante disso, Kane ficou com fama de pé frio, mas tudo pode acabar neste fim de semana. Isso porque, mesmo massacrado pela mídia inglesa e por ex-jogadores, Kane pode se tornar campeão da Eurocopa com a Inglaterra. O “english team” enfrenta a Espanha na grande final que será realizada no domingo, às 16h (de Brasília).

– História feita. Conquista incrível, estou muito orgulhoso de todos os jogadores e da comissão (técnica), foi um torneio realmente difícil. Ainda resta mais um (jogo) e precisamos aparecer no domingo – afirmou o atacante.

– Temos mais um jogo para fazer história, 90 minutos, pênaltis, o que vier. Vamos buscar, custe o que custar – disse Kane.

Azar em finais

Para quebrar a maldição, Kane vai precisar se dar melhor em finais. Isso porque ele perdeu todas as cinco vezes que chegou até lá.

Final dos playoffs do acesso à Premier League de 2012/13 (Leicester, empresado pelo Tottenham); Final da Champions League 2018/19 (Tottenham); Final da Copa da Liga Inglesa 2020/21 (Tottenham); Final da Euro 2021 (Inglaterra) e Supercopa da Alemanha 2023 (Bayern)

Kane marcou o primeiro gol da Inglaterra na vitória de virada por 2 a 1 contra a Holanda, alcançando três gols na Euro. Na temporada, o atacante acumula 48 gols em 52 partidas por clube e seleção.

Contudo, ele demonstrou humildade e manteve a postura de capitão ao destacar a importância de seu substituto, Watkins, que marcou o gol decisivo para a classificação.

Você Também pode gostar