Publicidade

Foi um drama. O Real Madrid saiu perdendo por 2 a 0, mas se recuperou com dois gols após os 40 minutos do segundo tempo e arrancou empate por 2 a 2 com o Borussia Mönchengladbach no Estádio Borussia Park, na Alemanha, pela segunda rodada do Grupo B da Champions League. Apesar da reação o drama espanhol segue grande. Na estreia os merengues perderam em casa para o Shakhtar Donetsk por 3 a 2 e aparecem na lanterna da chave com um ponto.

Thuram comemora o gol do Borussia Mönchengladbach (Foto: Twitter Borussia)

O Borussia chegou aos dois pontos e vê a liderança da chave nas mãos do Shakhtar Donetsk, que mais cedo empatou sem gols com a Internazionale. Os ucranianos somam quatro pontos, dois a mais que alemães e italianos.

Na partida desta quarta-feira o Real Madrid viu brilhar a estrela do atacante francês Marcus Thuram, que fez os dois gols dos alemães. Ele é filho de Lilian Thuram, que fez história com a camisa da seleção francesa e do Barcelona, arquirrival do Real Madrid. Benzema e Casemiro decretaram a igualdade. Na próxima semana Real e Inter jogam na Espanha e o Shakhtar recebe os alemães.

Real Madrid começou pressionando

Real Madrid teve problemas com a marcação do Borussia Mönchengladbach (Foto: Twitter Borussia)

Publicidade

O Real Madrid começou o jogo pressionando, mas com dificuldades de penetração. Apoesar da boa movimentação dos homens de frente, a defesa alema estava bem postada. Aos 20 minutos Sergio Ramos cabeceou com perigo. Um minuto depois Casemiro assustou o goleiro com um chute de fora da área.

Leia também

Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé no Real Madrid
Isco flagrado por câmeras criticando estratégias de Zidane
Zidane responde aos comentários de Isco

Aos 28 minutos o goleiro Sommer fez grande defesa em um chute de fora da área de Kroos. Apesar da pressão as dificuldades dos espanhóis era visível. Em alguns momentos os jogadores pareciam nervosos com a necessidade de vencer.

Publicidade

O drama do Real Madrid aumentou aos 33 minutos, quando o Borussia conseguiu abrir o marcador em um dos seus raros contra-ataques. Pléa deu um passe perfeito para Thuram deslocar o goleiro Courtois. Os alemães iam com a vantagem para o intervalo.

Benzema marcou no fim e deu emoção ao jogo

Real Madrid sofreu com o Borussia (Foto: Twitter Borussia)

Na volta do segundo tempo o Real Madrid voltou ainda mais ofensivo. Com menos de um minutos Asensio acertou a trave do goleiro Sommer. Com a postura mais ofensiva do time espanhol os alemães passaram a ter mais espaço em contra-ataques. Assim o Borussia ampliou aos 12 minutos. Thuram iniciou a jogada e acionou Lainer. O lateral cruzou, Pléa chutou e Courtois deu rebote nos pés de Thuram, que completou para o fundo da rede.

O lance tirou todo a estabilidade do Real Madrid, que quase levou o terceiro dois minutos depois. Pléa entrou livre e o goleiro do time espanhol realizou um milagre.

Publicidade

O jogo começaria a mudar após os 40 minutos. Aos 41 o Real Madrid ainda conseguiu descontar com Benzema aproveitando confusão na área para estufar as redes. Já nos acréscimos Casemiro completou cruzamento e com a chapa do pé direito decretou o empate.

Na próxima semana o Real Madrid tenta reagir em casa em um verdadeiro choque de desesperados com a Inter. Já Shakhtar e Borussia fazem choque interessante na Ucrânia.

Atlético de Madrid se recupera em casa

Atlético e Salzburg fizeram jogo equilibrado (Foto: Twitter Atlético)

Na outra partida envolvendo um espanhol o Atlético de Madrid derrotou o Salzburrg da Áustria por 3 a 2 no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pelo Grupo A.

Publicidade

A partida teve um lance muito bonito logo aos 13 minutos. Após lançamento de Herrera, João Félix tentou uma bicicleta e acertou o travessão. Mas apenas aos 29 minutos o Atlético abriou o marcador. Llorente acertou um chute de fora da área.

Quem esperava que o Atlético fosse deslanchar se surpreendeu pois os austríacos empataram antes do intervalo. Aos 40 minutos a zaga espoanhola saiu jogando de maneira equivocada e Szoboszlai chutou sem chances para Oblak.

A situação do Atlético ficaria ainda pior no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos. Berisha recebeu assistência de Ulmer e colocou o Salzsburg em vantagem. Mas a alegria não durou nem cinco minutos, pois João Félix conseguiu igualar o marcador. Quando tudo indicava oo empate, João Félix anotou o gol do triunfo aos 40 minutos.

Publicidade

Por esta chave, mais cedo, ao Bayern de Munique derrotou o Lokomotiv Moscou por 2 a 1 na Rússia e lidera com seis pontos, três a mais que os atleticanos. Os russos e austríacos somam um ponto.

Na próxima rodada o Bayern de Munique joga na Áustria e o Atlético visita o Lokomotiv.