Publicidade

O ano para Erling Haaland pode ter terminado na derrota do Borussia Dortmund para o Ajax, pela Champions League. O artilheiro norueguês voltou a sofrer uma lesão muscular. E o problema pode ser mais grave do que esperado.

Segundo Jan Aage Fjorft, ex-jogador e amigo íntimo da família de Haaland, o centroavante corre o risco de só voltar a jogar em 2022. Um problema de peso para o Dortmund. O craque poderia ficar fora de 12 jogos.

Haaland Borussia Dortmund Haaland pode perder 12 jogos | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

– Pode ser que o jogo contra o Ajax tenho sido o último dele até o fim do ano – declarou Jan Aage Fjorft.

Relacionadas

Solskjaer Manchester United
Coman Bayern de Munique
Salah Liverpool

Publicidade

Havia uma expectativa de que Haaland voltasse a ficar à disposição no início de dezembro. Entretanto, o cenário indica que a lesão vai demandar um tempo maior de recuperação.

MAIS! Milan pensa em ultimato e pode adotar atitude drástica com craque

Haaland já havia ficado fora de combate por quase um mês. Após vitória sobre o Union Berlin, no dia 19 de setembro, ele voltou a jogar contra o Mainz, no dia 16 de outubro. Três dias depois, sofreu a goleada imposta pelo Ajax.

Publicidade

MAIS! Ídolo do Manchester United não perdoa Pogba: ‘Vai voltar a vestir a camisa do clube?’

Na atual temporada, Haaland tem 13 gols em 10 jogos pelo Dortmund. É uma baixa de peso para o clube, que está na cola do Bayern de Munique na Bundesliga. O rival lidera o torneio com 22 pontos, um a mais do que o time de Haaland.

Comentários