Os primeiros gols de Erling Haaland aconteceram na atual edição da Champions League. A vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Young Boys nesta quarta-feira marcou a retomada do norueguês.
Haaland não marcava na competição desde abril de 2023, ainda nas quartas de final contra o Bayern de Munique, na edição passada do torneio.
O atacante foi tema entre os assuntos abordados com Pep Guardiola após o apito final. Em entrevista à “TNT Sports”, da Inglaterra, o treinador espanhol disse que enxerga uma cobrança exagerada ao astro.
— É importante ter oportunidades, as pessoas querem que ele marque gols o tempo todo. As pessoas querem que ele falhe. Sinto muito, mas esse cara vai marcar gols a vida toda, com chances de ser uma ameaça incrível – destacou Pep.
Além de elogiar Haaland, Guardiola citou a dificuldade do Manchester City sem seus principais criadores no meio-campo. Kevin De Bruyne, lesionado, e Gundogan, que foi negociado com o Barcelona.
— Às vezes, nós sentimos falta da capacidade dos jogadores de encontrar o passe, como Kevin de Bruyne e Ilkay Gündogan no passado. São jogadores insubstituíveis pela qualidade que eles têm. Mas ele tem muitas chances em todos os jogos e o importante é que ele vai marcar até o último dia em que jogar futebol – analisou o treinador.
Guardiola também projetou uma evolução do seu centroavante e “cutucou” ao falar sobre atletas da Premier League que recebem mais elogios que Haaland.
— O importante é criar chances e talvez, no momento certo da temporada, ele esteja ainda melhor do que agora. Ele já marcou muitos gols na Premier League, mais do que outros que estão recebendo muitos elogios – completou.
Os números de Haaland na temporada
- 14 jogos
- 11 gols
- 2 assistências
- 1, 224′ minutos em campo
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar