Publicidade

O mercado da bola de 2022 promete. A janela do verão europeu deve ser agitada, com craques mudando de clubes. É bom ficar de olho em algumas “novelas”. Até o último capítulo, muita coisa deve acontecer.

A principal trama de momento diz respeito a Mbappé. Ele tem contrato com PSG até 2022. Por enquanto, vem recusando as ofertas de renovação. O Real Madrid esfrega as mãos, pronto para dar o bote pelo atacante francês.

Galeria de Fotos

Esta “novela” foi quente na última janela, quando o Real Madrid ofereceu um caminhão de dinheiro por Mbappé. Entretanto, o PSG bateu o pé e não deu bola, mesmo correndo o risco de perder o craque de graça em 2022.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Morata Juventus

Publicidade

Enquanto não decide o futuro, Mbappé vai brilhando pelo PSG. São sete gols e nove assistências em 16 jogos nesta temporada.

Mbappé PSG mercado da bola Mbappé concentra as atenções no mercado da bola | Foto: Imago Images

Haaland vai agitar o mercado da bola

Outro nome que concentra as atenções no mercado da bola é Haaland. O centroavante do Borussia Dortmund é cobiçado. No momento, está fora de combate, em razão de uma lesão no quadril. Ele deve voltar a jogar só em 2022.

Haaland Borussia Dortmund Haaland só deve voltar a jogar em 2022 | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O Dortmund vai lutar para mantê-lo, embora tenha um acordo verbal para facilitar a venda do atacante em 2022. Para tirar Haaland da Alemanha e assinar por cinco anos, a conta do custo total da operação, considerando também salário e comissões, está na casa de 300 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão).

Publicidade

MAIS! Empresário calcula o custo total para ter Haaland: 300 milhões de euros

Uma novela que deu o que falar na última janela foi a de Harry Kane. Ele desejava sair do Tottenham, mas o clube inglês fez jogo duro e não quis saber de negociá-lo com Manchester City.

MAIS! Em busca de reforços para Roma, Mourinho pode atacar o Real Madrid

Publicidade

O episódio desgastou a relação de Harry Kane com a torcida do Tottenham. A chegada de Antonio Conte e a sinalização de investimento em reforços apontam para uma possível permanência do craque no clube.

MAIS! Arsenal se antecipa e faz proposta por sensação do futebol italiano

Esta trama é recente e pode esquentar em 2022. Sterling acenou para o mercado da bola. Pep Guardiola não gostou nada. O atacante inglês do Manchester City perdeu espaço no time e pode mudar de ares. O Barcelona está de olho.

Qual será o destino de Pogba?

Publicidade

Um enredo antigo é Pogba no Manchester United. O volante francês tem contrato até 2022. Por enquanto, nada de renovar. Ele perdeu espaço recentemente no time de Solskjaer, o que aumenta a possibilidade de deixar o clube.

Pogba Manchester United Pogba vive altos e baixos no Manchester United | Foto: Michael Regan/Getty Images

Pogba, então, pode optar por reviver o passado. Segundo “Gazzetta dello Sport”, o astro tem preferência por voltar para a Juventus em 2022.

MAIS! Real Madrid planeja esforço por zagueiro mais cobiçado do mercado

Publicidade

O Barcelona tem algumas novelas a resolver. A primeira envolve Dembélé. O atacante francês está em fim de vínculo. Inclusive, o clube espanhol pensava até em ultimato: ou renova, ou será afastado. O Barça aguardava o jogador voltar de lesão. Ele se recuperou, mas se machucou de novo.

MAIS! Novo técnico, Xavi tem na ponta língua a receita para o Barcelona

Outra trama do Barcelona envolve Philippe Coutinho. O meia-atacante não deslancha na Espanha e a saída de Ronald Koeman, que apostava no brasileiro, pode representar o adeus de Coutinho já em janeiro.

Publicidade

MAIS! Demissão de Koeman empurra Coutinho para fora do Barcelona

Também é bom ficar de olho no futuro de Lewandowski. Ele tem contrato com Bayern de Munique até 2023. Entretanto, desde a Eurocopa, está no ar uma possível vontade de mudar de ares em 2022.

Bayern também tem novela no mercado da bola

Outro craque do Bayern com enredo no mercado da bola é Kingsley Coman. Ele e o clube não se acertam sobre uma possível renovação. Sendo assim, o Bayern pode optar por vendê-lo, para não perdê-lo de graça em 2023.

Publicidade

Se vive uma novela para contratar Mbappé, o Real Madrid tem um enredo a definir com Hazard. Ele não se consolida no time. O clube merengue pode, então, colocar o craque belga no mercado da bola.

MAIS! Novo rico da Inglaterra pode ser a solução para Hazard

O Real Madrid também deve viver, em 2022, os últimos capítulos de algumas histórias. Marcelo, Bale e Isco estão em fim de contrato. Por enquanto, não há sinalização de vontade de renovar por parte do clube merengue.

Publicidade

A novela do Milan envolve Franck Kessié. O cobiçado volante marfinense vem recusando as ofertas para renovar. Tem muito clube peso-pesado (Manchester United, PSG, Barcelona) de olho.

Já a trama por Dusan Vlahovic, sensação do futebol italiano, promete. O centroavante sérvio coleciona pretendentes. Como não vai renovar – tem contrato com a Fiorentina até 2023 -, deve ser colocado à venda.

Uma novela arrastada é Dybala na Juventus. O clube italiano já havia desistido de renovar. Há algum tempo, retomou as conversas. Até agora, nada de capítulo decisivo. Ele tem vínculo até 2022.

Comentários