Publicidade

O Borussia Dortmund tem um novo candidato a artilheiro. O clube alemão anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do centroavante Sébastien Haller, de 28 anos. O marfinense vai ter a responsabilidade de substituir Erling Haaland, vendido ao Manchester City.

Haller se destacou no último ano e meio com a camisa do Ajax. Na última temporada, ele marcou 34 gols e distribuiu nove assistências em 43 jogos. Na Champions League, o centroavante fez 11 gols em oito partidas.

Haller Borussia Dortmund Haller é o novo homem-gol do Dortmund | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação

O Ajax revelou os valores da operação: 31 milhões de euros (R$ 171,2 milhões). A conta ainda pode aumentar, com as variáveis previstas no acordo. Assim, o Dortmund pode pagar o total de 34,5 milhões de euros (R$ 190,5 milhões).

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Dybala
Victor Osimhen

Publicidade

Haller retorna para a Alemanha. Ele defendeu o Eintracht Frankfurt por duas temporadas. Revelado pelo Auxerre, da França, o centroavante foi para o FC Ultrecht, da Holanda. De lá, partiu para o Frankfurt. Após defender o West Ham, o marfinense chegou ao Ajax.

Atlético de Madrid anuncia primeira contratação para a temporada

O Borussia Dortmund já havia contratado Karim Adeyemi, jovem atacante alemão. Contudo, a característica de Haller se parece mais com as de Haaland.

Comentários