Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, tem grandes planos para o clube voltar aos dias de glória. Mas, sabe que não será fácil. O cenário está bem diferente daquele em que ele dirigiu o Barcelona, entre 2003 e 2010. Hoje ele tem pela frente um clube combalido, em crise financeira, mas que ainda conta com o talento de Leo Messi.
No entanto, quem conhece o jeito de Laporta trabalhar sabe que ele pega pesado. Sua meta é colocar o Barcelona de volta no topo do futebol mundial. Assim, ele cita reforços com esse objetivo. Mas, daí até cumprir os planos que ele declarou ao jornal AS, da Espanha, há um longo caminho.
E mais: Cenário cai ao vivo sobre a cabeça de apresentador da ESPN Colômbia
De acordo com o jornal, a diretoria do Barcelona resume seu plano de contratações da seguinte maneira: Haaland e mais cinco. Assim, além do norueguês, o clube catalão quer Eric García, zagueiro do Manchester City, cujo contrato termina em junho próximo. Outro nome é Memphis Depay, atacante do Lyon, que também tem vínculo até junho. Georginio Wijnaldum, meio e campo do Liverpool é outro nome na lista. David Alaba, que atua tanto na zaga quando no meio de campo, e que tem contrato até junho com o Barcelona. Este inclusive já anunciou que quer sair.
Mais ainda: a web pira com Champions League sem Messi e Cristiano Ronaldo. Veja os memes
Completa a lista Sergio Agüero, atacante do Manchester City, de saída do clube com o qual tem vínculo até junho – a exemplo dos citados acima.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar