O Manchester City largou na frente nas quartas de final da Champions League. O time de Pep Guardiola viu Haaland atacar de garçom e quase estragar a festa, mas Foden brilhou no fim e decretou a vitória sobre o Borussia Dortmund: 2 a 1, nesta terça-feira, na Inglaterra. O jogo de volta será na próxima quarta-feira. O City tem a vantagem do empate.
LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques
Haaland foi o centro das atenções. Não apenas por ser o artilheiro da Champions League, mas também por estar na mira do Manchester City. Além disso, o pai do centroavante jogou no City e uma foto do centroavante com a camisa do clube inglês já circulou pela Internet.
MAIS! Chuteira de Ouro: Lewandowski para e Cristiano Ronaldo se isola na 2ª colocação
O duelo reuniu um time que entrou em campo com apenas um gol sofrido contra o artilheiro da Champions League. E Haaland, autor de dez gols, havia balançado a rede nos seis duelos que havia disputado até então. O craque do Dortmund teve apenas uma chance e parou em Ederson, mas brilhou na assistência para Reus. Porém, Foden definiu para o City.
Manchester City larga na frente na Champions League
A primeira chance de gol foi do Dortmund. Bellingham recebeu de Haaland, conseguiu se livrar da marcação e obrigou Ederson a trabalhar. O Manchester City encontrava dificuldade para criar, mas não desperdiçou um presente dado pelo Dortmund. Emre Can errou passe no meio de campo. De Bruyne arrancou em velocidade e serviu Foden. O cruzamento chegou a Mahrez, que teve calma e achou justamente De Bruyne, que completou de primeira: 1 a 0, aos 19 minutos.
O dia de Emre Can por pouco não piorou. O árbitro marcou pênalti dele em Rodrigo, mas o VAR entrou em ação e recomendou a revisão. Ele reviu a jogada – Can não acertou o volante espanhol – e desmarcou a penalidade.
LEIA MAIS! Real Madrid quer vender sete e arrecadar 175 milhões de euros para ter Haaland
O jogo era equilibrado, sem muitas chances. Na reta final da primeira etapa, Bellingham deu o bote em Ederson e roubou a bola para fazer o gol, mas a arbitragem deu falta por jogo perigoso – ele entrou de sola.
Haaland para em Ederson, mas dá assistência
Atração do jogo, Haaland participou do jogo mais nas tabelas com os companheiros e não teve chance no 1º tempo. Porém, ele quase marcou logo no começo da etapa final. Aos dois minutos, o centroavante ganhou de Rúben Dias e ficou cara a cara com Ederson. O goleiro brasileiro brilhou e defendeu o chute do rival.
O City teve tudo para ampliar com Foden. De Bruyne avançou pela direita e achou o companheiro, mas Hitz salvou a finalização com o pé. De Bruyne, de fora da área, levou perigo em finalização. Na sequência, após receber do belga, Foden parou de novo em Hitz.
O castigo não demorou. Haaland atacou de garçom e achou Reus, aos 39 minutos do segundo tempo. Desta vez, não deu para Ederson: 1 a 1.
Foden, que havia desperdiçado algumas oportunidades, conseguiu se redimir. De Bruyne achou Gündogan, que rolou para Foden marcar, aos 44 minutos do segundo tempo. O Manchester City abriu vantagem nas quartas de final da Champions League.
Você Também pode gostar
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Guardiola explica substituição de Haaland em partida da Champions
- Brasileiro do Manchester City é acusado de roubar celular em boate
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (01) da Champions League
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
Comentar