A onda retrô que vem tomando conta do futebol por conta da pandemia do Coronavírus segue viva. Emissoras de televisão transmitem jogos passados, principalmente de Copas do Mundo. O MQJ entrou nesta onde e quer saber se você se lembra dos jogos marcantes da Copa do Mundo de 2010. O torneio da África do Sul foi realizado há dez anos e teve a Espanha como a grande campeã. Um futebol envolvente que ganhou o reconhecimento mundial.
Na grande decisão a Espanha derrotou a Holanda. Os holandeses, por sinal, foram os algozes da Seleção Brasileira nas quartas de final. Este foi um dos jogos que entraram para a história. Infelizmente com final infeliz para os canarinhos.
Mas outras partidas marcantes aconteceram, como a surra que a Alemanha deu na Argentina e o triunfo uruguaio que veio pelas mãos de Luís Suárez.
O MQJ relembra os jogos marcantes da Copa de 2010
1 – Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
A Seleção Brasileira fez o seu melhor jogo naquela Copa do Mundo diante da Costa do Marfim. Luis Fabiano foi o heroi com dois gols. Elano deixou a sua marca e Kaká ainda foi expulso. Também chamou atenção a entrevista coletiva de Dunga após a partida. O técnico ofendeu os jornalistas com palavrões.
2 – Portugal 7 x 0 Coréia do Norte
Cristiano Ronaldo liderou Portugal naquele jogo. O placar tornou a partida marcante. O craque fez, porém, apenas um gol. Tiago marcou duas vezes. Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida e Liedson fizeram os demais tentos.
3 – Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Na reedição da final de 1966 a Alemanha deu o troco e garantiu a classificação. Na grande decisão de 1966, os britânicos marcaram o chamado “o gol fantasma da Inglaterra”. Um chute de Hurts de fora da área fez a bola bater na trave e quicar perto da linha do gol. Porém, o árbitro anotou erradamente o tento. O jogo estava na prorrogação e empatado por 2 a 2. Os britânicos acabaram ganhando por 4 a 2.
Já na Copa do Mundo de 2010, Lampard fez um gol de fora da área. Ele chutou, a bola bateu no travessão e entrou. Mas o trio de arbitragem não deu o gol alegando que a bola não havia entrado. Apesar disso, os ingleses pouco podem reclamar, pois perderam aquele duelo das quartas de final por 4 a 1. Müller fez dois gols. Podolski e Klose também marcaram. Upson fez o gol britânico.
4 – Holanda 2 x 1 Brasil
A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo brilhante. Abriu o placar com Robinho e só não ampliou porque a arbitragem ignorou uma penalidade em Kaká. Na volta para o segundo tempo o goleiro Júlio César falhou, Felipe Melo foi expulso de maneira infantil e o final todos sabem: 2 a 1. Sneijder foi o heroi com os dois gols holandeses
5 – Uruguai 1 x 1 Gana
Naquela partida das quartas de final o favoritismo era uruguaio. Muntari abriu o placar para os ganeses. Mas Forlán decretou a igualdade. Mas o destaque foi o atacante Luis Suárez, que evitou com a mão um gol ganês que definiria a classificação africana. Ele foi expulso, mas viu a Celeste ganhar nos pênaltis com uma cavadinha de Loco Abreu.
6 – Alemanha 4 x 0 Argentina
Foi uma verdadeira surra. A Argentina de Diego Maradona não viu a cor da bola e foi dominada ao longo dos noventa minutos. Os 4 a 0 foram conquistados com dois gols de Miroslav Klose. Müller e Friedrich completaram o marcador.
7 – Uruguai 2 x 3 Holanda
Uma semifinal épica. Forlán e Pereira marcaram os gols uruguaios, mas não impediram o triunfo holandês. Van Bronckhorst, Sneijder e Robben garantiram a vitória da Laranja Mecânica.
8 – Espanha 1 x 0 Alemanha
A Espanha conseguiu desbancar a Alemanha e finalmente dar sinais de que não iria morrer na praia. O gol que definiu a vaga veio por Puyol.
9 – Uruguai 2 x 3 Alemanha
A disputa do terceiro lugar foi marcante. O Uruguai queria terminar sua bela campanha com um triunfo. Porém, a Alemanha conseguiu se impor e ganhou por 3 a 2, com gols de Müller, Jansen e Khedira. Os tentos uruguaios foram de Cavani e Forlán.
10 – Espanha 1 x 0 Holanda
A Espanha precisou da prorrogação para confirmar seu favoritismo, mas derrotou a Holanda por 1 a 0. O jogo foi um dos mais disputados do torneio. Iniesta fez o gol do jogo.
Leia também:
Futebol mundial tem quatro anti-heróis da resistência com bola rolando
Fracasso! Você lembra que este jogador vestiu a camisa do seu time?
Você Também pode gostar
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile
- Dorival pode chegar a 37 nomes usados na Seleção Brasileira
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
Comentar