Ilkay Gündogan, logo depois de ganhar a Champions League, optou por trocar o Manchester City pelo Barcelona. O clube catalão deve agradecer ao técnico Xavi Hernández. Ele foi fundamental.
– Tenho boa relação com Xavi. Vim para o Barcelona por causa dele, somos muito compatíveis. Guardiola tem muitos anos de experiência, enquanto Xavi está na sua quinta temporada como treinador, a terceira na Europa, mas a visão do futebol é muito semelhante – declarou Xavi, ao site turco “Sporx”.
O meia alemão, de 33 anos, era peça fundamental do Manchester City, clube que defendeu de 2016 até a última temporada. O City quis mantê-lo, mas ele optou por sair.
– Não foi fácil sair do Manchester City, mas não havia melhor momento para sair, o Barcelona era o meu sonho, sempre quis jogar neste clube e este verão tive a minha oportunidade – acrescentou.
Gündogan no Barcelona
Xavi buscou o meia alemão no Manchester City para ser uma peça-chave do Barcelona. O fato de ter sido comandado por Guardiola facilitou a adapatção. Xavi também pratica o jogo de posição.
Barcelona tem novo alvo para o meio de campo
O contrato mais longo – ele assinou até 2025 – também foi um fator que pesou para Gündogan ir para o Barcelona. Ele tem um gol e cinco assistências em 17 jogos pelo clube.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar