O meio-campista alemão Ilkay Gündogan, do Manchester City, disse que está tranquilo sobre seu futuro, em entrevista à revista alemã Kicker. O jogador é um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada.
Aos 32 anos, o alemão termina o seu contrato em 2023 e pode ter um preço de transferência acessível ao clube espanhol. Ele ressaltou ainda que a decisão de sua permanência vai depender também do técnico do City, Pep Guardiola.
“Não sei se tem alguma coisa a ver com a idade, mas estou bastante relaxado. Mesmo que não pareça muito, 2023 ainda parece distante. Não estou muito preocupado com isso no momento. Ainda não está claro o que vai acontecer com o nosso treinador. Seu contrato é só até 2023 e ninguém sabe como ele planeja”, disse Gündogan.
O jogador enfatizou que em sua carreira sempre decidiu com base no técnico do time.
“O mais importante para um jogador de futebol é que o treinador te valorize, mas também possa desafiar e incentivar você. Isso não mudou. Para mim até hoje. Me sinto muito confortável em Manchester e estou muito satisfeito. Tenho muito a agradecer ao clube e vivi muitos grandes momentos. Posso me imaginar ficando mais alguns anos”, falou o meio-campista.
Relacionadas
Gündogan rejeitou ainda a possibilidade de assinar com o Liverpool, apesar do fato de admirar o seu compatriota, Jürgen Klopp.
No Manchester City, o jovem inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, é considerado um potencial substituto de Gündogan.
Vale lembrar que Gündogan foi convocado pela Seleção da Alemanha e vai disputar a Copa do Mundo no Catar.
Você Também pode gostar
- Barcelona tem melhor início de temporada na história do clube
- Manchester City terá que pagar quase R$ 100 milhões a Mendy
- Crise? City chega à marca negativa na temporada
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
Comentar