De um lado, um dos melhores técnicos de todos os tempos. No outro, um treinador que se consolida na primeira prateleira. O duelo entre Pep Guardiola e Thomas Tuchel é mais um ingrediente na final da Champions League entre Manchester City e Chelsea, neste sábado, em Portugal. Quem vai levar a melhor? O retrospecto é equilibrado.
Os duelos de Guardiola contra Tuchel começaram na Alemanha e, nesta temporada, ganharam mais projeção na Inglaterra. A final da Champions League é o auge. E Thomas Tuchel vai embalado pelas primeiras vitórias sobre o espanhol.
Guardiola e Tuchel já se enfrentaram sete vezes, com três vitórias para o espanhol, dois empates e duas vitórias do alemão. Os triunfos de Tuchel são recentes, já à frente do Chelsea.
Relacionadas
A Champions League será o segundo título decidido por eles. No primeiro, deu Guardiola. Na temporada 2015/2016, o Bayern de Munique de Pep, após empate sem gols, superou o Borussia Dortmund de Tuchel nos pênaltis e faturou a Copa da Alemanha.
O retrospecto entre Guardiola e Tuchel
O primeiro duelo entre os dois aconteceu na temporada 2013/2014, a primeira de Guardiola à frente do Bayern de Munique. Na ocasião, Tuchel comandava o Mainz. Ele levou uma virada e viu o Bayern golear por 4 a 1, pela Bundesliga.
Ainda na temporada 2013/2014, nova vitória de Guardiola sobre Tuchel, agora por 2 a 0, na casa do Mainz. O terceiro duelo entre eles aconteceu na temporada 2015/2016, já com Tuchel à frente do Borussia Dortmund. E ele levou uma goleada… o Bayern fez 5 a 1, pela Bundesliga.
Depois, Tuchel recebeu Guardiola e viu o Dortmund e o Bayern ficarem no zero a zero. Foi o mesmo placar da primeira final entre eles, a Copa da Alemanha de 2016. O Bayern levou a melhor nos pênaltis.
Tuchel desembarcou na Inglaterra nesta temporada e não demorou a ajeitar o Chelsea. Ele tem levado a melhor sobre Guardiola. Na semifinal da Copa da Inglaterra, o Chelsea venceu e eliminou o Manchester City.
No início do mês, em duelo pela Premier League, o Chelsea virou para cima do Manchester City, na casa do rival, e impediu, naquela rodada, o título do time de Pep Guardiola.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Após goleada, Guardiola afirma: ‘Não vou me render’
- Guardiola poupa titulares e perde três para sequência da Premier League
Comentar