Publicidade

Pep Guardiola, mais uma vez, tem o Real Madrid pela frente. O Manchester City vai enfrentar o clube merengue na semifinal da Champions League – o jogo de ida é nesta terça-feira, na Inglaterra.

O Real Madrid é um adversário de Guardiola desde a época de jogador do Barcelona. Como técnico, a rotina de enfrentar o clube merengue se repete. A rivalidade quando comandou o Barça foi especial. E Guardiola já enfrentou o Real também pelo Bayern de Munique e pelo Manchester City.

Galeria de Fotos

O retrospecto é favorável a Guardiola. Como técnico, ele enfrentou o rival espanhol 19 vezes: venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu quatro. O histórico tem duelos de Champions League.

Relacionadas

Publicidade

Será a quarta vez que Guardiola vai enfrentar o Real Madrid pela Champions League. Ele enfrentou na época de Barcelona e Bayern e já tem um confronto pelo City. O retrospecto também é favorável ao técnico.

Guardiola x Real Madrid

O começo de Guardiola como técnico contra o Real Madrid foi arrasador. Pelo Barcelona, ele venceu os cinco primeiros jogos, com direito a duas goleadas. No dia 2 de maio de 2009, o Barça fez 6 a 2 em pleno Santiago Bernabéu, pela La Liga. Este clássico entrou pela história não apenas pelo placar. Foi a partida em que Messi atuou como falso 9. Ele fez dois gols.

Messi x Real Madrid 2009 Messi, como falso 9, acabou com Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Em 2010, o Barcelona encheu a mão e fez 5 a 0 sobre o Real Madrid, no Camp Nou, pela La Liga. Na ocasião, o clube merengue era comandado pelo português José Mourinho.

Publicidade

Juventus tem brasileiro na mira para o lugar de Dybala

A primeira derrota de Guardiola para o Real Madrid foi dolorosa. Em 2011, o Barcelona perdeu a final da Copa do Rei para o rival. Cristiano Ronaldo, na prorrogação, fez o gol do título merengue.

Técnico do Bayern de Munique dá recado sobre futuro de Lewandowski

Publicidade

O troco de Guardiola não demorou. Ainda em 2011, ele e o Barcelona levaram a melhor sobre o Real Madrid na semifinal da Champions League. No jogo de ida, o Barça fez 2 a 0 no Santiago Bernabéu. O empate por 1 a 1, no Camp Nou, carimbou a vaga para a decisão da Champions.

Keylor Navas faz cobrança e reforça situação a resolver no PSG

Guardiola perdeu uma final, mas ganhou outra: a Supercopa da Espanha, da temporada 2011/2012. O jogo de ida foi empate: 2 a 2. Na volta, Messi marcou no fim, garantiu a vitória por 3 a 2 e o título.

Rivalidade foi especial na época de Barcelona

Publicidade

Pelo Barcelona, Guardiola enfrentou o Real Madrid 15 vezes, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele reencontrou o clube merengue na época de Bayern de Munique. A lembrança é amarga.

Guardiola x Real Madrid Guardiola no último duelo contra o Real Madrid | Foto: OLI SCARFF/POOL/AFP via Getty Images

Na temporada 2013/2014, o Real Madrid levou a melhor e eliminou o Bayern de Guardiola. E com requintes de crueldade. No jogo de ida, na Espanha, o Real venceu por 1 a 0. A derrota na Alemanha foi pesada. O clube merengue goleou por 4 a 0.

Capitão do Manchester United denuncia ameaça de bomba

Publicidade

Naquela ocasião, o Real Madrid era comandado por Carlo Ancelotti. O confronto vai se repetir mais uma vez. O técnico italiano voltou ao clube nesta temporada.

Newcastle aproveita brecha e entra em cena por Philippe Coutinho

Pelo Manchester City, Guardiola levou a melhor sobre o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League da temporada 2019/2010. Na Espanha, vitória inglesa, de virada, por 2 a 1, gols de Gabriel Jesus e De Bruyne. O City repetiu o placar em casa e avançou.

Comentários