Pep Guardiola não poupou palavras para dizer quem é o melhor jogador de futebol da história. O treinador espanhol deu uma entrevista, recentemente, a um programa de televisão italiano e colocou Messi no topo de tudo que envolve a bola no gramado.
O histórico treinador do Barcelona chegou a colocar o jogador argentino em uma categoria de “atleta dominante”, o comparando a outros nomes de esportes diferentes, como Michael Jordan e Tiger Woods.
Guardiola respondeu quem é o maior jogador de todos os tempos
– Você tem que conhecer o Messi (para falar dele)… Para mim é fácil dizer que ele é o melhor jogador de todos os tempos, mas todas as estrelas se juntaram naquele momento (em que trabalharam juntos). Se ele é o melhor? Talvez seja uma falta de respeito dizer isso quando pensamos em Pelé e Maradona, mas, para mim, ele é sim, sim. Eu nunca havia visto ninguém treinar assim até que o vi pela primeira vez. E não dá para imaginar como ele manteve essa continuidade durante 15, 20 anos.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Messi em um patamar diferente
Decerto, o treinador colocou o argentino em uma categoria de “atleta dominante”, o comparando a nomes de esportes diferentes, como Michael Jordan, do basquete e Tiger Woods, do golfe:
Quando você vê o Messi de perto, de imediato pensa em Tiger Woods e Michael Jordan. A única coisa que posso dizer é que temos que agradecer por sermos contemporâneos deles. Esses personagens são como (o filme) ‘A grande beleza’, do (diretor Paolo) Sorrentino. Esse seria o título ideal para essa equipe.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar