Publicidade

Pep Guardiola está novamente na semifinal da Champions League e, agora, é o recordista entre os técnicos. É a nona vez que o técnico chega a esta fase do torneio. Ele superou José Mourinho, agora empatado com Carlo Ancelotti, que será rival do técnico do City.

O Manchester City sofreu, mas conseguiu segurar a vantagem construída no jogo de ida e passou pelo Atlético de Madrid. Agora, o time de Pep Guardiola vai ter pela frente o Real Madrid de Ancelotti.

Galeria de Fotos

Esta será a segunda semifinal de Guardiola com o Manchester City. Na temporada passada, o clube inglês eliminou o PSG nesta fase, mas perdeu a decisão para o Chelsea.

Relacionadas

Haaland
Paquetá

Publicidade

O histórico de Guardiola na Champions League aponta quatro semifinais pelo Barcelona (passou em duas ocasiões e foi campeão em ambas), três pelo Bayern de Munique (caiu em todas) e agora duas pelo Manchester City.

Guardiola Guardiola lidera ranking de semifinais de Champions League | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Os técnicos com mais semifinais de Champions League

Outro técnico semifinalista desta edição, Jürgen Klopp, do Liverpool, agora faz parte deste seleto grupo de treinadores com mais semifinais de Champions. Será a quarta semi de Klopp. Assim, Jürgen Klopp está empatado com Zidane, Vicente del Bosque, Ottmar Hitzfeld, Marcelo Lippi e Jupp Heynckes.

Luto no futebol: Freddy Rincón morre aos 55 anos

Publicidade

Louis Van Gaal aparece na quinta colocação, com cinco semifinais de Champions League no currículo. Já Alex Ferguson levou o Manchester United à semifinal de Champions em sete ocasiões.

Real Madrid prepara um caminhão de dinheiro para Mbappé

José Mourinho tem história para contar na Champions. O técnico português já esteve em oito semifinais de Champions League. Acaba de ser ultrapassado por Guardiola.

Mourinho Roma Champions League Mourinho fica para trás neste quesito | Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

Publicidade

Ancelotti vai para a oitava semifinal de Champions League. Ele conhece como poucos o torneio – já ganhou três vezes.

Guardiola se encanta por volante e define alvo para o Manchester City

Dono de dois títulos de Champions, Guardiola disputa o torneio pela 13ª vez. Será a nona vez que terá uma semifinal pela frente.

Comentários