Pep Guardiola põe uma Copa do Mundo no horizonte. O técnico do Manchester City planeja um novo passo para a carreira. Ele quer treinar uma seleção. Contudo, evita estipular uma data.
– Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que for. Gostaria de viver uma grande competição de seleções. Não sei quando. Dentro de cinco, dez ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como treinador. Para trabalhar em uma seleção, precisa que queiram lhe contratar, como acontece nos clubes. Não sei quem me quer para trabalhar em uma seleção – declarou Guardiola, à “ESPN”.
Embora não estipule uma data, interessados não devem faltar para o técnico. Recentemente, o nome dele surgiu como alvo da seleção da Inglaterra, de olho na Eurocopa de 2028.
Guardiola sai em defesa de Haaland: “Jamais critique o seu artilheiro”
Guardiola sem pressa no City
O técnico tem contrato com o Manchester City até 2026. É o trabalho mais longo dele – ele desembarcou na Inglaterra em 2016. Por enquanto, está cedo para pensar sobre uma renovação.
– Se faço as coisas mal, vou para casa. Acredito que temos tempo. Agora, eu me sinto muito bem, mas o futebol muda muito. Tenho a opinião de quando lhe falta um ano e meio de contrato é muito, muito tempo no futebol. Tenho tempo. Ganhar ajuda a ter mais energia. Quando perde jogos, fica mais cansado – afirmou.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Após goleada, Guardiola afirma: ‘Não vou me render’
- Guardiola poupa titulares e perde três para sequência da Premier League
Comentar