O técnico Pep Guardiola já definiu o possível substituto de Kevin De Bruyne no Manchester City. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o treinador espanhol quer o meia Florian Wirtz, destaque do Bayer Leverkusen, e vê o jovem alemão com características semelhantes às do belga, que está perto de completar 34 anos.

Wirtz coleciona pretendentes no mercado da bola | Foto: Alex Grimm/Getty Images/onefootball
No entanto, Guardiola sabe que tirar o jovem, de apenas 21 anos, do Leverkusen será uma tarefa complicada. O clube germânico não inicia conversas por menos de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). Além disso, o jogador é cobiçado por outros gigantes do futebol europeu, como Bayern de Munique e Real Madrid.
Wirtz vem sendo um dos destaques da atual temporada europeia. O jovem entrou em campo em 35 partidas, com 15 gols marcados e 11 assistências concedidas aos companheiros. Sob o comando de Xabi Alonso, o meia chama a atenção por sua versatilidade e inteligência tática, o que o torna uma das maiores promessas do futebol alemão.
De Bruyne, por outro lado, não vem repetindo as boas atuações de outras temporadas, muito por conta de problemas físicos. Até o momento, o belga disputou 28 jogos, com três gols e seis assistências.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala após derrota do City na Champions: ‘Não consigo encontrar a solução’
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Mas já? Guardiola confirma reforços do Manchester City contra o Chelsea
- Guardiola admite inferioridade de City na derrota para o PSG
- Guardiola responde Foden, que citou ‘fragilidade’ do City: ‘Por isso o substituí’