Pep Guardiola não joga a toalha e deseja vencer uma disputa com o Barcelona. O técnico do Manchester City deseja a continuidade de Ilkay Gündogan, alvo do clube espanhol no mercado da bola.
Gündogan, de 32 anos, é homem de confiança de Guardiola no City. O meia alemão é peça importante. Neste domingo, ele fez dois gols e deu uma assistência para Haaland na vitória por 3 a 0 sobre o Everton, pela Premier League.
Em reta final de contrato com o City, Gündogan está com futuro incerto. O Barcelona arma o bote e está otimista. O clube espanhol oferece um vínculo mais longo e viu o meia alemão reduzir a pretensão salarial. Daí a confiança na contratação.
O Barça, contudo, depende que LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, dê o aval para o plano financeiro do clube. O Barcelona lida com uma crise econômica e sofre para inscrever jogadores.
O Manchester City, por sua vez, adota a política de renovar ano a ano com jogadores experientes, como Gündogan. Assim, até aqui, a oferta para ampliar o vínculo do meia alemão é de um ano. De qualquer forma, Guardiola não perde a esperança em superar o Barcelona nesta disputa.
– Talvez, no fim, ele continue aqui. Com um pouco de sorte… Ninguém sabe o que vai acontecer – declarou Guardiola, sobre Gündogan.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar