Futebol Internacional

Guardiola pode assumir função de diretoria no Manchester City

Pep Guardiola pode estar com seu emprego garantido depois de encerrar a carreira de treinador. Com contrato em vigor com o Manchester City até 2025, o treinador pode assumir um cargo de diretoria no clube de Etihad.

Segundo a imprensa inglesa, Guardiola já recebeu sondagens nesse sentido dentro do próprio clube. Isso inclusive teria pesado para o treinador garantir esta semana que não vai deixar o Manchester City mesmo depois das notícias dando conta das investigações do clube por fraudes financeiras.

– Não vou sair daqui, posso garantir isso. Quero ficar mais do que nunca. Depois de muitos, muitos anos na Premier League, não quero sair – disse ele.

Guardiola inclusive tem sido um defensor forte dos dirigentes do clube.

– Temos sorte de viver em um país onde todos são inocentes até provarem o contrário. Parece que já fomos condenados. O que vai acontecer daqui para frente, não sei. Acho que temos bons advogados e que vamos defender bem nossa posição. Veremos o que um juiz decide e o que a Premier League decide – disse Guardiola na sala de imprensa do Manchester City.

Guardiola disse que o Manchester City já provou sua inocência em vezes anteriores.

– O Manchester City demonstrou que era completamente inocente com o caso UEFA. Por que não pensariam o mesmo agora que não há contratações? – disse ele, lembrando que o clube não fez investimentos nesta janela.

O Manchester City vai a julgamento em uma comissão independente da Liga inglesa por numerosas violações do regulamento financeiro durante o período compreendido entre 2009 e 2018, fase inicial da gestão do bilionário Abu Dhabi. Nesta fase o time ganhopu por três vezes a Premier League. Isso faz aumentar rumores sobre descumprimento de regras envolvendo o Fairt Play financeiro.

Ciy complicado

Guardiola saiu em defesa do City

Guardiola saiu em defesa do City (Foto: Getty)

A situação do Manchester City se complicou depois que a Premier League encaminhou para uma comissão independente as supostas irregularidades, que incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, como salários de jogadores e membros da comissão técnica. Fora a falta de cumprimento das regras de fair-play financeiro.

Este tipo de comissões funciona de forma independente da Liga inglesa e dos clubes que a integram. O presidente independente do Painel Judicial da Premier League define membros e garante o sigilo dos procedimentos.

O Manchester City tem um histórico negativo. Em fevereiro de 2020, o clube foi suspenso provisoriamente pela UEFA de participar nas competições europeias por um período de dois anos, por infrações das regras de ‘fair-play’ financeiro, mas a sanção foi anulada após recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, em julho daquele ano.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *