Pep Guardiola está de volta à semifinal da Champions League. E, de cara, ele alcança um recorde e se iguala a um técnico com quem sempre rivalizou: José Mourinho. Agora, Guardiola e Mourinho são os técnicos recordistas de participações em semifinais de Champions.
Esta será a oitava semifinal de Champions League de Guardiola. A primeira pelo Manchester City. Ele e o clube inglês terão o PSG de Neymar, Mbappé & Cia. pela frente. O jogo de ida, em Paris, é nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).
Guardiola não alcançava a semifinal da Champions League desde 2016, seu último ano à frente do Bayern de Munique. Nas sete primeiras Champions que disputou, o técnico chegou, pelo menos, à semi em todas as edições. Ele tem dois títulos pelo Barcelona.
A estatística leva em consideração toda a história da Champions League.
Os técnicos com mais semifinais de Champions League
1º – José Mourinho
Dono de dois títulos, Mourinho já disputou oito semifinais de Champions League, somando Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid.
1º – Pep Guardiola
O técnico espanhol iguala Mourinho no topo do ranking. São quatro semifinais pelo Barcelona, três pelo Bayern e agora a primeira pelo City.
3º – Carlo Ancelotti
O técnico italiano também é especialista em Champions League – conquistou o título três vezes. Ancelotti disputou sete semifinais, somando Juventus, Milan, Real Madrid e Bayern de Munique.
3º – Sir Alex Ferguson
Dono de dois títulos da Champions League pelo Manchester United, Ferguson tem sete semifinais no currículo. Todas pelo clube inglês.
5º – Jupp Heynckes
Dono de dois títulos da Champions, Heynckes disputou seis semifinais de Champions League, somando Real Madrid e Bayern de Munique.
5º – Miguel Muñoz
Técnico do Real Madrid do fim da década de 50 até 1974, conquistou três títulos de Champions (à época Taça dos Campeões Europeus) e chegou a seis semifinais.
7º – Helenio Herrera
O técnico argentino soma cinco semifinais por Barcelona e Inter de Milão. Com o clube italiano, foi campeão duas vezes.
7º – Louis Van Gaal
O técnico holandês também disputou cinco semifinais de Champions, somando Ajax, Barcelona e Bayern de Munique. Foi campeão do torneio com o Ajax.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Mourinho quer levar joia do Barcelona
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
Comentar