Futebol Internacional

Guardiola ganha mais do que Haaland e De Bruyne no Manchester City

Pep Guardiola tem o maior salário do Manchester City. A imprensa inglesa não teve pena de divulgar nesta terça-feira a folha de pagamento do elenco uma dia depois de o clube sdaber que vai sofrer novas investigações por conta de suspostas irregularidades envolvendo contratações de jogadores e quebra das regras do Fair Play financeiro.

Guardiola recebe por temporada do Manchester City pouco mais de 24 milhões de euros por temporada. Algto superior a R$ 130 milhões. O treinador é um dos profissionais mais bem pagos do mundo em sua área.

Para se ter uma ideia do poderio de Guardiola, ele é o maior salário do clube. Ganha mais do que craques como De Bruyne, que ganha 23,3 milhões de euros por temporada. O meia belga é o jogador mais bem pago do plantel.

Grande contratação do Manchester City para esta temporada, o artilheiro norueguês Erling Haaland recebe 21,8 milhões de euros por temporada. As cifras foram divulgadas por veículos europeus nesta terça-feira.

O Manchester City vai a julgamento em uma comissão independente da Liga inglesa por numerosas violações do regulamento financeiro durante o período compreendido entre 2009 e 2018, fase inicial da gestão do bilionário Abu Dhabi. Nesta fase o time ganhou por três vezes a Premier League. Isso faz aumentar rumores sobre descumprimento de regras envolvendo o Fairt Play financeiro.

Manchester City na mira da Premier League

Guardiola dirige Haaland (Foto: Getty)

A situação do Manchester City se complicou depois que a Premier League encaminhou para uma comissão independente as supostas irregularidades, que incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, como salários de jogadores e membros da comissão técnica. Fora a falta de cumprimento das regras de fair-play financeiro.

Este tipo de comissões funciona de forma independente da Liga inglesa e dos clubes que a integram. A Comissão define os seus membros por meio do presidente independente do Painel Judicial da Premier League. Além disso a entidade garante sigilo dos procedimentos.

Caso a comissão comprove as irregularidades o drama de Guardiola vai aumentar, com o clube correndo risco de punição. Mas isso apenas depois do desfecho do caso.

O Manchester City tem um histórico negativo. Em fevereiro de 2020, o clube foi suspenso provisoriamente pela UEFA de participar nas competições europeias por um período de dois anos, por infrações das regras de ‘fair-play’ financeiro, mas a sanção foi anulada após recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, em julho daquele ano.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *