Em fim de contrato com o Manchester City, Pep Guardiola ainda não se decidiu se renova com o clube inglês. O treinador participou do programa de TV italiano “Che Tempo Che Fa” ao lado do ex-companheiro Roberto Baggio. Assim, admitiu que está cansado após ingressar em sua nona temporada à frente dos Citizens.
“Não é certo que tenha terminado a minha carreira em Manchester, tenho de refletir sobre o assunto. Tudo pode acontecer. Estou um pouco cansado, mas acho que estamos todos. No fim das contas, gostamos de fazer o que fazemos. Estou feliz”, declarou o comandante.
Todavia, um fator que pode pesar contra a permanência de Guardiola no clube é a saída do diretor de futebol Txiki Begiristain, responsável pela sua contratação. Além de dirigente, é amigo pessoal do treinador. Recentemente, declarou que vai se aposentar ao fim da temporada. Tanto que o City já anunciou Hugo Viana, que ocupa o cargo no Sporting.
Guardiola na Inglaterra?
No programa de TV, Guardiola foi questionado sobre a possibilidade de assumir o comando da Inglaterra, que está sem técnico desde a saída de Gareth Southgate. A federação deseja um técnico experiente, e o nome do treinador sempre aparece como uma opção. No entanto, ele declarou que não está com tempo de pensar no assunto.
“Técnico da Inglaterra? Não é verdade, se tivesse tomado uma decisão, já a teria comunicado, até porque ainda não decidi nada”.
Guardiola atuou com Baggio no Brescia, da Itália, já no fim da carreira de ambos. No programa, relembrou momentos ao lado do italiano e fez questão de recordar de Johan Cruyff, seu mentor e ex-técnico nos tempos de Barcelona.
“Não sei como seria a minha vida e a minha carreira se não tivesse conhecido Cruyff. Ele me ensinou muito taticamente, mas, acima de tudo, criou-me do ponto de vista humano. Foi um gênio, era único. Fez-me apaixonar pelo futebol. Na vida, temos de conhecer as pessoas certas nos momentos certos”.
Técnico elogia Messi
A conquista da Tríplice Coroa na temporada 2022/23 também foi tema da conversa no programa. O treinador respondeu de forma bem humorada sobre os títulos pelo City. Contudo, fez questão de exaltar Lionel Messi, seu ex-comandado dos tempos de Barcelona.
“Sou mesmo muito bom! (risos). Estive em três equipes muito boas, muito fortes, incluindo o Barcelona, que está no meu coração. Ajuda muito conhecer alguém como o Messi, mas para mim é fácil, já que ele é o melhor jogador da história. Talvez seja uma falta de respeito com Pelé ou Maradona”, finalizou.
Pelo Manchester City, Guardiola conquistou 18 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, seis Campeonatos Ingleses e duas Copas da Inglaterra.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar