Pep Guardiola afirmou nesta sexta-feira (18), em entrevista coletiva, que ainda não resolveu sobre o seu futuro no Manchester City. O contrato do treinador com o clube termina no fim desta temporada, ou seja, em junho de 2025.
“Eu disse muitas vezes e espero que não me perguntem mais: eu ainda não tomei nenhuma decisão. Quando eu decidir, irei informar o clube e a imprensa, com certeza, 100%. É por isso que não há notícia, e é por isso que eu não tenho mais nada a adicionar. O próximo jogo é meu único foco, e a prioridade são meus jogadores, de como voltaram das seleções. É minha única preocupação”, desabafou.
O Manchester City, por sua vez, já tem dois nomes definidos para substituir o técnico caso ele decida sair: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Rubem Amorim, do Sporting, de Portugal.
Além disso, Guardiola não confirmou se foi procurado ou não para comandar a Seleção da Inglaterra. No entanto, falou sobre a chegada de Thomas Tuchel na seleção inglesa e desejou sorte ao novo treinador.
“Eu entendo completamente treinar a seleção de onde nasceu. Mas ao mesmo tempo, neste mundo, se o treinador é britânico e for mal, será destruído. É uma questão de resultados. A federação da Inglaterra decidiu por um técnico estrangeiro, com grande conhecimento, reconhecido pelo talento, e desejo a ele o melhor. Irei apoiá-lo incondicionalmente porque ele representará o país da melhor forma”, disse.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar