A ida de João Cancelo para o Bayern de Munique, por empréstimo, com opção de compra, surpreendeu o mercado da bola. O lateral-direito português, afinal, era um nome importante do Manchester City. O clube inglês, contudo, decidiu abrir mão do jogador.
Segundo “Daily Mail”, um motivo que pesou para a saída de João Cancelo foi o fato de o relacionamento dele com o técnico Pep Guardiola ter se desgastado. A publicação apontou discussões acaloradas entre eles e um clima irreparável.
Guardiola, nesta sexta-feira, explicou por que abriu mão de Cancelo para a sequência da temporada. O lateral português vinha sendo menos utilizado pelo técnico.
– Antes de mais nada desejo-lhe o melhor para os próximos quatro meses (período de empréstimo), na próxima temporada não sei o que vai acontecer. Foi uma figura muito importante nos dois títulos que ganhamos recentemente. Depois do Mundial decidimos começar a jogar de maneira um pouco diferente e gostei do que vi, dei mais tempo a outros jogadores. Eu sei que, pela sua personalidade, ele gosta de jogar, dá tudo nos treinos, e estava jogando menos. Nos últimos anos era um dos jogadores com mais minutos. Precisa jogar para estar feliz, por isso decidimos deixá-lo sair para o Bayern – declarou o técnico do Manchester City.
O Bayern de Munique, assim, deu o bote e levou o lateral. O clube bávaro tem opção de comprá-lo ao fim da temporada por 70 milhões de euros (R$ 381,9 milhões).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar