De volta ao Manchester City após uma cirurgia na coluna, Pep Guardiola tratou de encher de elogios a última aquisição do clube no mercado da bola. O brasileiro Matheus Nunes, naturalizado português, está em alta com o técnico.
Nesta sexta-feira, Guardiola encheu a bola de Matheus Nunes, de 25 anos. O técnico do Manchester City apontou algo que o brasileiro vai desenvolver com o tempo e se tornar ainda melhor.
– Pode jogar em várias posições. Pode jogar no meio, mais na contenção, no meio de campo mais ofensivo, até nas laterais pelo físico que tem. Tem de melhorar o primeiro contato, o primeiro toque – iniciou Guardiola.
– Tem qualidades especiais que são tão difíceis de encontrar. Com o tempo ele vai aprender a ser mais preciso em pequenas coisas como o primeiro toque ou o passe. Vai chegar a esse nível pela forma como treinamos e pela dinâmica que temos. Matheus tem qualidades superiores aos sonhos de qualquer treinador – concluiu.
Guardiola satisfeito com reforço
O Manchester City precisou insistir e abrir os cofres para o técnico poder contar com Matheus Nunes. Ele foi anunciado no último dia da janela de transferências da Inglaterra.
Para tirá-lo do Wolverhampton, o City investiu 62 milhões de euros (R$ 322 milhões). O brasileiro fez carreira em Portugal. Ele foi para o futebol português ainda nas categorias de base.
O meia ganhou projeção com a camisa do Sporting e desembarcou na Premier League na última temporada. Matheus Nunes não demorou a se destacar pelo Wolverhampton. Agora, cercado de expectativa e elogios de Guardiola, inicia a trajetória pelo Manchester City.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar