Publicidade

A temporada especial de Vinicius Júnior pelo Real Madrid rende elogios até de rivais. Nesta segunda-feira, o técnico Pep Guardiola destacou o momento do atacante brasileiro. O Manchester City tem Vinicius Júnior, Benzema & Cia. pela frente na semifinal da Champions League. O primeiro jogo, na Inglaterra, é nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

Ao elogiar Vinicius Júnior, Guardiola apontou o dedo para críticas precoces em cima de jovens jogadores, algo que o brasileiro viveu no Real Madrid.

Guardiola Manchester City Guardiola tenta levar o City a mais uma final | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

– Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si – declarou Guardiola.

Relacionadas

Rüdiger
Haaland
Mbappé

Publicidade

O técnico do Manchester City também abordou o confronto com o Real Madrid. Guardiola destacou a grandeza do rival, maior campeão da Champions League, com 13 títulos.

Barcelona vai buscar até sete reforços no mercado da bola

– Se tivermos de jogar contra a história, não temos chances. Nisso eles são melhores, mas o nosso desejo é competir contra eles nesta competição incrível. Queremos tentar. Temos de saber sofrer, estarmos unidos e atacar quando tivermos a bola – declarou Guardiola. Ele aponta que o City, em busca do primeiro título, vem crescendo na Champions:

Publicidade

Liverpool é mais um gigante na briga por artilheiro do Benfica

– Na última década temos estado sempre presentes. Passamos da fase de grupos, chegamos às oitavas de final, à semifinal… é um processo. Agora temos de fazer dois bons jogos para chegar à final. Temos respeito pelo Real Madrid, mas queremos passar à final e ganhá-la – completou.

Comentários