Messi fez história com a camisa do Barcelona. Parte dela sob o comando de Pep Guardiola. Já imaginou essa dupla no Getafe? De acordo com o presidente do clube, Ángel Torres, isso quase ocorreu. Ele revelou que ficou perto de contratar a dupla, mas que alguns detalhes impediram o acerto e mudaram o rumo do futebol espanhol e mundial.

Torres declarou que a situação com Guardiola ocorreu em 2008, quando o técnico ainda comandava o Barcelona B. No entanto, a saída precipitada de Frank Rijkaard abriu as portas para a ascensão do treinador multicampeão e desfez um negócio que parecia certo.
“Eles (Barcelona) levariam o Laudrup (como técnico) e eu traria Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Guardiola teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro”, afirmou Torres no podcast “Resonancia de Corazón”.
Messi deixaria o Barcelona por empréstimo
Para contar com Messi em seu elenco, o presidente do Getafe viajou para Barcelona para fechar a contratação.
“Eu cheguei ao Camp Nou em um dia 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor esportivo. Fomos pedir Messi (emprestado). Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento, disse que não sei quem havia se lesionado e que Messi não poderia ir, porque começaria a ter minutos. Voltamos sem o Messi”, revelou o dirigente.

Dessa maneira, Guardiola e Messi fizeram história no Barcelona, conquistando os principais títulos do mundo. Por outro lado, o Getafe conseguiu se manter na primeira divisão por um tempo. Aliás, o primeiro rebaixamento após este período ocorreu em 2016, com consequente acesso no ano seguinte.
Clube dos arredores de Madri, Getafe participou somente três vezes de competições europeias. A equipe jogou a Liga Europa em 2007/2008, 2010/2011 e 2019/2020.
Você Também pode gostar
- Guardiola, sobre milésimo jogo ser contra o Liverpool: ‘Maior rival, não poder ser melhor’
- Guardiola completará 1000 jogos na carreira como treinador em Manchester City x Liverpool
- PSG quer contratar zagueiro do Barcelona em janeiro
- Yamal joga hoje? Onde assistir Brugge x Barcelona pela Champions League
- Harry Kane ‘esfria’ interesse do Barcelona: ‘não estou pensando nisso’
- Barcelona x Elche: onde assistir, horário e escalações pela La Liga
Comentar