Pep Guardiola saiu em defesa de Erling Haaland. O atacante está na mira dos críticos, por não marcar gols em partidas que são consideradas importantes. Recentemente, o ex-jogador, Roy Keane, comentarista de um televisão da Inglaterra, chamou o norueguês de “atacante de quarta divisão”.
Sem papas na língua, Pep devolveu as provocações de Keane e o chamou de treinador da terceira divisão. Decerto, o espanhol também ficou surpreso com uma crítica tão grande, vinda de um ex-jogador.

Guardiola aponta o caminho para o Barcelona | Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images
Guardiola x Roy Keane
– Não concordo com ele. Com certeza não. É como eu disse: Ele é técnico da segunda ou terceira liga. Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que conquistamos na temporada passada, e a razão pela qual não criamos muitas chances não é por causa do Erling. Fizemos um jogo excepcional contra o Arsenal.
Eu revisei o jogo, só sentimos falta de mais pessoas no terço final, talvez pela qualidade e pelas diferentes habilidades que temos. Estou surpreso que as críticastenham vindo de ex-jogadores. Dos jornalistas eu entendo, porque eles nunca estiveram em campo, completou Pep.
Você Também pode gostar
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Guardiola faz críticas sobre demissões no futebol brasileiro
- Guardiola admite inferioridade de City na derrota para o PSG
- Guardiola promete volta por cima do City: “O sol vai nascer”
- Haaland defende Guardiola após sequência de derrotas do Manchester City
- Guardiola lamenta nova derrota e aponta motivo para Manchester City jogar mal