O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, está feliz da vida. Isso porque o treinador espanhol vai seguir contando com o goleiro Ederson na próxima temporada. Após proximidade de uma saída, o jogador brasileiro aceitou continuar nos Citizens, o que deixa o comandante aliviado.
– É um grande alívio que Ederson e Stefan (Ortega) fiquem. Esses últimos oito anos sem Ederson seriam impossíveis. Seu carisma e sua consistência… Estou realmente satisfeito que ele fique – disse Guardiola.
Ederson esteve muito perto de deixar o Manchester City. Na mira de clubes sauditas, ele chegou a aceitar propostas do Al-Nassr e do Al-Ittihad, mas nenhuma das equipes chegou a um acordo com os Citizens, que fizeram jogo duro.
Pedido de Guardiola
Aliás, Guardiola sempre teve intenção de manter o goleiro. Em entrevistas, ele dizia abertamente que não queria a saída e, inclusive, pedia para que Ederson ficasse.
– Gostaria que o Ederson decidisse seu futuro o mais rápido possível. Só espero que ele fique conosco. É uma pessoa que eu amo, que eu quero – disse Guardiola em papo com o jornalista Fred Caldeira, da “TNT Sports”, no fim de julho.
Ederson deve ser titular, neste sábado (10), na partida entre Manchester City e Manchester United, às 11h (de Brasília), no Wembley, pela Supercopa da Inglaterra.
Você Também pode gostar
- Guardiola explica substituição de Haaland em partida da Champions
- Brasileiro do Manchester City é acusado de roubar celular em boate
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (01) da Champions League
- Guardiola confirma Rodri fora da temporada: ‘Essa acabou’
- Bruno Guimarães entra na mira do Manchester City
- Tchouaméni pode deixar Real Madrid rumo à Premier League
Comentar