Guardiola e Manchester City chegaram a um acordo para renovar o vínculo do técnico. Segundo o jornal “The Sun”, o contracheque do treinador vai engordar mais um pouquinho. Ele receberá 22 milhões de euros por ano, cerca de R$ 88 milhões. O novo contrato vai até 2021.
Desta maneira, Guardiola vai se isolar ainda mais na liderança do ranking de maiores salários dos treinadores. O contrato em vigor (19 milhões de euros por ano) já lhe dava o posto de dono do maior contracheque entre os técnicos.
Leia mais:
Flamengo e Fluminense vão viajar no mesmo voo para disputar clássico em Cuiabá
Campeão mundial de 1998 brilho no automobilismo
Bahia dá ingresso a torcedor após episódio de violência em clássico
Vinicius Júnior iguala número de gols de 2017 e pede passagem no Flamengo
Jonas supera nomes badalados e está atrás apenas de Neymar e Messi
Com a renovação de contrato, Guardiola vai ampliar a vantagem sobre José Mourinho, por exemplo. O técnico do Manchester United ganha 16 milhões de euros por ano. Simeone, do Atlético de Madrid, é o top 3, com 15 milhões de euros por ano.
O atual vínculo de Guardiola tem duração até o fim da próxima temporada. O Manchester City, mesmo com mais de um ano de contrato, antecipa-se para garantir o técnico até 2021.
Guardiola perto de título
Guardiola caminha para o primeiro título à frente do Manchester City. Esta é a segunda temporada dele na Inglaterra. O clube lidera a Premier League com folga: são 16 pontos de frente sobre o Manchester United, segundo colocado, a 11 rodadas do fim.
O City também está na briga pela desejada Liga dos Campeões. A vaga para as quartas de final está bem encaminhada, após a vitória por 4 a 0, fora de casa, sobre o Basel. O jogo de volta é no dia 7.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
- Manchester City avalia dois nomes para substituir Guardiola
Comentar