Pep Guardiola desembarcou no Manchester City em 2016. Ele mudou o time de patamar na Inglaterra. Contudo, ainda falta algo na trajetória dele à frente do time: a Champions League. O técnico reconhece que o torneio vai pesar na avaliação do trabalho dele.
– Não que esteja de acordo, mas estou certo de que serei julgado por esta competição – declarou Guardiola, às vésperas de mais um jogo decisivo pela Champions League.
Nesta terça-feira, o Manchester City recebe o Leipzig, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A partida de ida, na Alemanha, terminou 1 a 1. Assim, o City precisa vencer no tempo normal para avançar de fase.
A Champions League é um desejo do City há algum tempo. Com Guardiola, o time bateu na trave na edição de 2021, quando perdeu a final para o rival Chelsea.
À frente do Manchester City, Guardiola mantém a rotina de multicampeão – já faturou a Premier League quatro vezes, além de outros títulos. Contudo, a magia da Champions League pesa na avaliação para muitos analistas de futebol.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar