O volante Rodri ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos pelo Manchester City após se recuperar de grave lesão de ligamento cruzado no joelho direito, sofrida em setembro de 2024. Até o momento, o espanhol disputou sete partidas na temporada, cinco pelos Citizens e duas pela seleção, e atuou em 90 minutos em apenas duas delas.

O técnico do City, Pep Guardiola, falou sobre a condição física do jogador em entrevista coletiva antes do duelo com o Monaco, pela Champions. O comandante afirmou que não espera que Rodri tenha sequências intensas neste momento.
“Ele não está lesionado, mas tem uma dificuldade no tendão. A semana anterior foi muito exigente com (Manchester) United, Napoli e especialmente com o Arsenal. No momento ele não consegue jogar três partidas em uma semana no mais alto nível, com intensidade máxima e diante de adversários exigentes”, declarou.
Assim, Guardiola pede paciência para Rodri voltar a comandar o meio de campo do Manchester City. Para o treinador, se o volante apresenta qualquer desconforto, o melhor é deixá-lo no banco de reservas.
“Meu sentimento agora é que ele não está pronto porque precisa de tempo. Esse tipo de lesão dura no mínimo um ano e depois você começa. Seja paciente, e ele ditará o ritmo. Se ele não se sentir bem, é melhor descansar”.
Rodri soma 331 dos 450 minutos possíveis pelo City na atual temporada. Afinal, atuou em cinco dos oito jogos da equipe.
Nesta quarta-feira, os Citizens voltam a campo pela segunda rodada da fase de liga da Champions. O time viaja até o Principado para enfrentar o Monaco, às 16h (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Real Madrid desiste de Rodri e vai atrás de ‘prata da casa’
- Erling Haaland quer jogar no Real Madrid, diz jornal
- Manchester City x Bournemouth: onde assistir e horário
- Manchester City teme possível oferta do Real Madrid por Haaland
- Cinco gigantes da Europa querem contratar Vini Jr.
- Swansea x Manchester City pela Copa da Liga Inglesa: onde assistir e horário
Comentar