A Colômbia superou o Equador, neste domingo, e estreou com pé direito na Copa América: 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Cardona, meia do Boca Juniors, foi herói colombiano. Ele marcou um belo gol. A seleção do técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, segurou o resultado e empatou em pontos com o Brasil no Grupo B do torneio.
A vitória colombiana tem o dedo de Rueda. O time chegou à vitória graças a uma jogada ensaiada. Borja, conhecido do futebol brasileiro, com passagem pelo Palmeiras, ajeitou para Cardona emendar e marcar.
O Equador pressionou, incomodou a Colômbia, mas não evitou a derrota. Apesar da superioridade, faltou caprichar mais para vencer o goleiro Ospina. O time de Reinaldo Rueda conseguiu se segurar e largou com vitória na Copa América.
Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Equador, por sua vez, vai folgar. Depois, no domingo, terá pela frente os venezuelanos, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Você Também pode gostar
- James Rodríguez recebe proposta de clube espanhol
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos
- Após briga com torcedores da Colômbia, jogadores do Uruguai podem sofrer punições
- Messi esquenta disputa com Cristiano Ronaldo com gol na Copa América
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador
- Decepções, ‘piti’ e glória: a história de Messi em Copa América