Publicidade

A Premier League é hoje o torneio nacional europeu que mais chama a atenção em todo o mundo. O nível dos jogos chama atenção, mesmo quando estão frente a frente times que estão no topo da tabela e na zona de rebaixamento. Hoje Manchester City e Liverpool, a três rodadas do término, lutam pelo título. Além disso a luta por vagas nas competições europeias não apresenta definições e vai pegar fogo.

Manchester City Liverpool 2018 Manchester City e Liverpool duelam pelo título | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O equilíbrio da Premier League justifica o sucesso dele em relação aos demais torneios nacionais da Europa. Bayern de Munique e PSG ganharam com grande antecipação os títulos nacionais na Alemanha e na França, respectivamente. Aliás, são times que nas últimas temporadas encontram pouca resistência em seus países.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Guardiola
Maldini

O Real Madrid também ganhou o título espanhol por antecipação. Com o Barcelona fragilizado, a disputa ficaria mesmo entre as equipes de Madri. Entretanto o01s merengues fizeram uma gordura inicial e trataram de administrar.

Publicidade

– A Premier League é uma competição que apresenta jogos de grande nível e com cara de final em todas as rodadas. Não existe um descanso em termos de nível dos jogos e isso exige muito mais dos times ingleses – desabafou recentemente Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

A única das grandes ligas que ainda não definiu seu campão fora da Inglaterra é o Calcio. Mas o equilíbrio na Itália se deve muito mais a um nivelamento por baixo do que qualquer outra coisa. Tanto que gigantes como Milan, Internazionale e Juventus perderam seu protagonismo na Europa nos últimos anos.

Comentários