O goleiro Kritciuk, do Belenenses, foi às redes sociais para se defender das ofensas que vem recebendo após lance com o lateral Nanu, do Porto. “Em primeiro lugar, espero que Nanu esteja bem, que se recupere, esteja completamente saudável e volte aos casos em breve! Vou orar por Nanu e pela sua família para que tudo fique bem com ele”, escreveu o goleiro em sua conta no Instagram.
Nanu sofreu concussão cerebral e traumatismo vértebro-medular após disputa de bola na área do Belenenses, na partida contra o Porto. Chegou a ficar desorientado, mas não perdeu a consciência. O episódio aconteceu na noite desta quinta-feira, durante o jogo que terminou em 0 a 0. Veja como foi:
Ver essa foto no Instagram
O lance ganhou muita repercussão nas redes sociais. Assim, Kritciuk entendeu que seria conveniente se manifestar.
O que aconteceu
“Estou recebendo muitos insultos pela Internet, quero explicar o episódio. Fui interceptar a bola. O Nanu, eu, mais o zagueiro, avançamos em direção à bola. Gritei que estava no lance. Se o zagueiro saísse eu seria o primeiro a chegar e tirava com os punhos (a repetição mostra claramente que os meus punhos estão logo atrás da perna do Bruno).
O Nanu bateu em mim e a falta seria a nosso favor (a decisão do árbitro e do VAR de não marcar pênalti confirma as minhas palavras). O vídeo mostra isso. Mais uma vez vou repetir, não voei na direção do Nanu com os punhos, como pode parecer em algumas fotos ou de certos ângulos. Nanu foi contra mim e batemos de cabeça. Consequentemente, não houve intenção maliciosa nas minhas ações, apenas um momento de jogo. E eu poderia estar no lugar do Nanu, mas tive um pouco mais de sorte”, escreveu o jogador no Instagram.
Leia também
Cristiano Ronaldo em busca de mais um recorde, mas vai ter que correr
“Estou certo de que chegarei à final da Champions com o PSG”, diz Neymar